Aluno ‘se declara’ para professora para tentar ganhar nota em prova

Professora de geografia achou texto engraçado e postou em rede social.

A professora de geografia Liz Proença teve uma surpresa ao corrigir uma prova aplicada aos alunos do 2° ano do ensino médio de uma escola estadual na Vila Santana, em Sorocaba (SP). Sem saber a resposta para uma das questões, um estudante escreveu um poema “declarando” seu amor pela docente.

“Era para eles citarem pelo menos três medidas implantadas pela política de industrialização durante o Estado Novo, mas ele citou que me ama”, conta Liz, rindo. O bilhete começa com o número da questão, 6, e traz uma declaração: “Professora linda meu amor, você é a rosa mais linda… Aquela pessoa que ilumina minhas segundas feiras, minha fonte de ar minha vida Eu TE AMO (sic)”.

Segundo Liz, que dá aulas há 15 anos, é comum pegar provas com recadinhos de amor. Porém, esse foi um dos mais criativos. “Achei muito engraçado e resolvi postar. Tenho um bom relacionamento com meus alunos e eles me amam, é fato, mas esse foi um jeito carinhoso de tentar ganhar uma nota a mais”, acredita a professora.

Ainda de acordo com ela, o “engraçadinho” não é mau aluno e tirou nota 2,5 na avaliação, que valia 4,0.”Ele é muito inteligente, só não se esforça muito. Ele não foi bem, mas também não foi tão mal na prova”, conta. Questionada se a declaração de amor ajudou na nota, Liz é enfática. “Não dá, né?!”, encerra, ainda aos risos.

Questão da prova e resposta carinhosa do aluno (Foto: Arquivo Pessoal)
Questão da prova e resposta carinhosa do aluno (Foto: Arquivo Pessoal)
Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos