CSA: comissão eleitoral indefere candidatura de Rafael Tenório e ele fala de pacto satânico

 

Esporte AlagoanoSilvio Camelo e Rafael Tenório

Silvio Camelo e Rafael Tenório

A eleição que escolherá o novo presidente do CSA ganhou um novo – e inesperado – capítulo no dia de ontem (1º). A comissão eleitoral indeferiu a inscrição da chapa encabeçada pelo empresário Rafael Tenório.

Segundo a avaliação da comissão faltam documentos que não foram apresentados no momento da inscrição da chapa. Entre os documentos estão certidões negativas de alguns membros e até mesmo a ausência do projeto que os candidatos pretendem fazer à frente do clube.

A informação provocou uma discussão pública entre o candidato a presidente Rafael Tenório e o presidente do conselho deliberativo do clube, Silvio Camelo.

A “roupa suja” azulina foi lavada na Rádio Gazeta durante o programa Bola Quente, apresentado pelo jornalista Waldemir Rodrigues.

Rafael Tenório afirmou que haviam pessoas que estavam fazendo tudo para que a direção montada não assumisse e ao ser indagado sobre se ele poderia dizer os nomes das pessoas, foi enfático e revelou. “Isto parte do Silvio Camelo, presidente do conselho e de Lumário Rodrigues, atual presidente em exercício. Eles não me querem presidente do CSA” disse.

O empresário também revelou outros nomes, entre eles, Alexandre Targino, vice-presidente de futebol amador da atual gestão, Milton Peixoto e até mesmo o ex-presidente Roberto Mendes. Rafael Tenório também falou que “estas pessoas” procuraram o empresário João Feijó para ser presidente do CSA e foram os incentivadores para o surgimento da candidatura de Catanha.

Por fim, Rafael revelou até um pacto contra ele. “Eles criaram até um pacto satânico para eu não assumir o CSA. Chegaram a dizer que nem com a interferência do Papa Francisco eu assumiria o CSA”, finalizou o empresário, único candidato à presidência do clube.

Logo em seguida, o presidente do conselho deliberativo, Silvio Camelo, também se expressou, trazendo justificativas para o ocorrido. Silvio explicou que a comissão eleitoral criou um edital para dar transparência e legitimar a eleição. Alertou Rafael Tenório que a comissão era de alto nível e que o próprio vice-presidente jurídico da chapa de Rafael Tenório, o advogado Walmar Peixoto, elaborou o edital para eleição.

Também foi negado por Silvio Camelo que ele tivesse sido o mentor da campanha de Catanha. Silvio explicou que apenas recebeu uma ligação de Lumário Rodrigues falando que Catanha queria pagar a anuidade e assim recebeu os valores. Já em relação ao convite a João Feijó foi revelado que qualquer outro nome poderia tentar a presidência do clube.

Ainda segundo Silvio Camelo, Rafael teve problemas com integrantes da direção e criou um rancor, mas que não teria problema com ele (Silvio Camelo), pois o mesmo gostava dele, o admirava e reconhecia-o como um homem de sucesso no seu ramo. Mas fez um alerta ao único candidato.

“Rafael tenha calma, Rafael. Você está muito apressado. Me ligue. Quando lhe disserem qualquer coisa, me ligue. Você tem acesso a mim, me ligue” mandou o recado.

Silvio Camelo disse que existem pessoas que passam informações equivocadas para Rafaeel Tenório e que a eleição será na 6ª feira e que Rafael será eleito. “Cabe recurso a decisão da comissão eleitoral. A assembleia geral é soberana e pode avaliar isto. Calma, Rafael! Me ligue. Já disse a você que qualquer dúvida que você tiver, me ligue”, voltou a insistir.

O presidente do conselho deliberativo do CSA afirmou que a eleição está mantida para a próxima 6ª feira com todo o ritual sendo mantido.

Mais uma vez, o CSA mostrou sua divisão publicamente com acusações, rancor e divergências.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos