Militares: Governador disse estar confiante e defende ‘caminho da razoabilidade’

Plano de pagamento envolve três últimos anos do mandato com previstos para os servidores do Estado.

João Urtiga/Alagoas24horasGovernador participa de solenidade pelo Dia do Bombeiro

Governador participa de solenidade pelo Dia do Bombeiro

Com a assembleia para avaliar o fim da operação padrão dos militares da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (CB) agendada para essa sexta-feira (3), o governador Renan Filho (PMDB) informou na manhã desta quinta-feira (2), durante a comemoração do Dia do Bombeiro, na Praça Multieventos, em Pajuçara, detalhes da proposta enviada para o comando de greve, que pode decretar o fim do movimento paredista.

De acordo com Renan, um calendário de pagamentos e reajustes foi acordado com os militares de modo que no mês de julho as categorias irão receber 6,84% do acordo firmando em janeiro e o IPCA de 5% e, dezembro.

“Nós estabelecemos com eles um calendário diferente dos outros servidores, para que o Estado tenha condição financeira. A Polícia Militar e os bombeiros esse ano vão receber aumento, como já receberam em fevereiro, e tem ainda um outro agendado para dezembro que nós vamos pagar”, diz o governador.

Leia também

Militares decidem nesta sexta sobre fim da operação padrão em Alagoas

Em janeiro de 2016 os militares terão ainda um novo aumento em janeiro, um outro em abril e um aumento geral  dos servidores previsto para dezembro. O calendário segue ainda até 2017 quando em maio, haverá novamente um novo aumento geral que deve beneficiar todas as categorias.

“Vamos tratar os servidores de uma forma geral como eles mesmos estavam demandando. Eu acho que esse foi um caminho da razoabilidade e que sem dúvida vai permitir que tenhamos um ano com tranquilidade e os próximos três também”, garante o governador que disse estar confiante quanto ao fim da operação padrão que pode ocorrer ainda amanhã.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos