Rock N’ Roll aterrissa no Maceió Shopping com a Expo RockWalk Brasil

Exposição sobre o rock nacional traz a “Calçada da Fama” e um show incrível

Assessoriadiv-ilha-05

A Expo RockWalk Brasil®, na estrada desde o início do ano, faz mais uma parada e aterrissa na capital alagoana no Maceió Shopping,a partir deste sábado (04/07). Após o grande sucesso na cidade de São Paulo abrindo o calendário nacional de 2015, o evento estreou sua turnê pelo Nordeste no estado do Maranhão, na capital São Luís, o start de uma série de ações que pretende visitar importantes cidades dessa região em 2015. Além de Maceió, as capitais Natal e Salvador também foram prestigiadas, além de Fortaleza, Recife e Aracaju, que também estão na pauta do projeto, que retorna a sua base em Ribeirão Preto somente no final de outubro.

Em Maceió, seguindo o formato desta nova temporada, o evento apresenta como atração especial, no Maceió Shopping, o show do ídolo do rock Kiko Zambianchi, além da belíssima exposição com sua coleção de Guitarras autografadas pelos astros do rock nacional, assim como a grande estrela da mostra, duas dezenas de placas de concreto com as mãos de alguns desses artistas consagrados e eternizados na Calçada da Fama do Rock brasileiro, como O Rappa, Jota quest, Roupa Nova, Lobão, Milton Nascimento, Charlie Bronw Jr, Kiko Zambianchi, Sepultura, Ney Matogrosso e Gilberto Gil, entre outros ícones que escrevem a história da música brasileira desde os anos 50.

Painéis em alta resolução exibem algumas biografias e discografias dos rockwalkers, completando assim a Expo. O pocket-show ao vivo traz o artista Kiko Zambianchi solo num compacto de voz e violão, numa apresentação intimista que tem agradado em cheio o público e a crítica, que não poupa elogios ao ídolo dos anos 80/90. O artista, um dos poucos dessa época que ainda permanecem até hoje sob os holofotes, lançando novos trabalhos, em permanente turnê por todo o Brasil e compondo muitos sucessos gravados por outros intérpretes de renome como Marina Lima, Erasmo Carlos e Capital Inicial, entre outros tantos ícones da música brasileira, promete não deixar de fora seus grandes hits como “Rolam as pedras”, “Primeiros erros”, “Hey Jude” e muitos outros, que fazem com que seu público cante em uníssono com o cantor.

A “Expo RockWalk Brasil” tem por objetivo principal divulgar o projeto Rockwalk Brasil, um inesquecível ‘Tributo à História do Rock Brasileiro’, que reúne um magnífico acervo – único e 100% original – composto pela famosa “Calçada da Fama do Rock”, numa exclusiva coleção de placas em concreto marmorizado, trazendo gravados em baixo-relevo as mãos, autógrafos e mensagens das maiores celebridades do rock nacional.

Os painéis trazem a biografia e discografia de alguns dos artistas homenageados, além de fotos tiradas durante as cerimônias de inclusão, e uma coleção de guitarras em cases metálicos com tampo de vidro com os autógrafos das celebridades participantes. E para estrear o evento de Maceió em grande estilo, no sábado 04 de julho, o rockwalker Kiko Zambianchi vai embalar a todos com suas eternas canções em show inesquecível. Kiko, o primeiro a integrar a Calçada da Fama do Rock, em maio de 2008, um dos grandes nomes do cenário musical da década de 80, é artista de prestígio nacional no segmento pop-rock. O seu novo CD, que traz a participação da banda Capital Inicial, reúne os maiores hits da carreira em versões acústicas.

Lembrando que a Expo RockWalk Brasil estará no Maceió Shopping, de 04 a 20 de julho, e a entrada é totalmente gratuita.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos