Semel abre inscrições para o Campeonato de Futsal Maceió 200 anos

(Foto: Ilustraçã)
(Foto: Ilustração)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) abriu, nesta quinta-feira (02), as inscrições gratuitas por equipes masculina e feminina para o Campeonato de Futsal em celebração ao bicentenário de Maceió. Os jogos serão disputados nas terças e sextas-feiras de agosto a dezembro, às 19h, no Ginásio Arivaldo Maia, no Jacintinho, com entrada livre. Os interessados na competição devem ficar atentos para confirmar a participação dos times nas duas categorias até o dia 27 deste mês. O Campeonato conta com o apoio da Federação Alagoana de Futsal (Fafs) e é destinado apenas a times de bairros da capital.

São dois momentos complementares para efetivar a participação na disputa, com atenção à faixa etária: apenas serão aceitos times formados atletas com idade mínima de 18 anos. Primeiro é preciso fazer o preenchimento do formulário online disponível neste link em que são requisitados nome e categoria da equipe, indicação de responsável (componente técnico) e dados para contato. O segundo passo é referente à ficha de descrição de dados dos atletas disponível aqui e que deve ser entregue devidamente preenchida na sede administrativa da Semel, situada na Rua São Francisco de Assis, 305, Jatiúca, até o dia 27 de julho.

“Parte das ações de comemoração dos 200 anos de Maceió, o Campeonato de Futsal é um das atividades preparadas pela Semel para comemorar o bicentenário entre os bairros da capital. Serão jogos bem disputados e animados, afinal, cada bairro vai levar sua torcida. Nossa expectativa é atingir o limite de vagas por equipes, o que contribui bastante para o sucesso do campeonato”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

No total, podem participar até 40 times masculinos e 20 times femininos, de acordo com ordem de inscrição e respeito a esse limite, em equipes compostas por, no mínimo 10 e, no máximo, 20 atletas. Durante a competição, será obrigatório o uso de camisa, short, caneleira, meias de cano longo e tênis sem cravos.

Para melhor rendimento, cada jogo na quadra do Arivaldo Maia terá duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos em cronometragem sem pausa, além de cinco minutos de intervalo. Com essa divisão, os times inscritos deverão comparecer com antecedência aos jogos e apresentar documento com foto à equipe de arbitragem, respeitando o limite de tolerância de 15 minutos para o início de cada jogo. No banco de reservas só poderão ficar os atletas e membros da comissão técnica inscritos: técnico, preparador físico e fisioterapeuta, devidamente listados na relação de inscrição.

A premiação do Campeonato de Futsal Maceió anos contempla a entrega de medalhas para todos os componentes das equipes classificadas em primeiro segundo e terceiro lugares, troféus de campeão e vice-campeão e terceiro lugar para as equipes classificadas, além de troféus para artilheiro e melhor goleiro. Todas as equipes inscritas devem comparecer, no dia 7 agosto, em local e horário a serem definidos posteriormente. Detalhes sobre a formatação de chaves, quartas de final, semi final, final, empates, disputa por pênaltis e arbitragem podem ser vistos no Regulamento do Campeonato de Futsal Maceió 200 anos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos