PUC Minas oferece especialização em Teologia Pastoral

Totalmente a distância, a especialização é uma parceria entre a PUC Minas e a CNBB

Site oficialPUC Minas

Oferecer às Dioceses e Arquidioceses do Brasil um projeto consistente de formação de agentes de Pastoral da Cultura. Este é o objetivo do curso de Projetos Culturais com Ênfase em Pastoral da Cultura, que está com inscrições abertas, até 27 de agosto. As aulas terão início no dia 14 de setembro.  A especialização é voltada para agentes de pastoral (leigos, religiosos, padres) e demais profissionais que desejam conhecer e atuar na produção de projetos culturais que relacionam fé, cultura e turismo religioso.

O Curso, que é uma iniciativa da PUC Minas em parceria com a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, pretende habilitar os participantes a pensar, de forma qualificada, projetos culturais consistentes no conjunto da ação evangelizadora da Igreja. Com duração de 18 meses, o curso de pós-graduação lato sensu permite que o aluno estude de onde estiver com qualidade de ensino e diploma reconhecido.

A oferta será ministrada em três módulos, que contarão com quatro disciplinas cada um. As disciplinas, de 30 horas, terão a duração de quatro semanas. As aulas são ministradas no Ambiente Virtual de Aprendizagem e o curso é totalmente a distância, com avaliações presenciais nos polos, conforme exigência do Ministério da Educação (MEC). O investimento é de 20 parcelas de R$265,00. Na estrutura do curso, são adotados recursos tecnológicos, como videoaulas e fóruns, proporcionando mais interação com os professores e assistentes acadêmicos.

Ensino a Distância na PUC Minas

A PUC Minas conta com polos nas principais cidades do Brasil. Os polos de apoio presencial são unidades operacionais para o desenvolvimento de atividades pedagógicas e administrativas dos cursos ofertados a distância. Neles, os estudantes têm o apoio e a orientação da Secretaria Acadêmica local e realizam as provas presenciais, conforme uma exigência do MEC.

Além do curso na área de Teologia Pastoral, para o próximo semestre, serão ofertadas também especializações nas áreas de Contabilidade, Direito, Educação, Gestão, Informática e Saúde.  O Núcleo de Educação a Distância da PUC Minas foi criado em 1999 e a Universidade é pioneira na oferta de cursos de graduação, especialização e atualização a distância. Mais informações: (31)3319-4444 ou pucminas.br/virtual 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos