Mesmo no inverno, Maceió é o 4º destino mais procurado pelos viajantes brasileiros

A combinação entre sol e as belas praias deve permanecer atraindo turistas para o destino Maceió, mesmo com a chegada da baixa temporada. De acordo com um estudo realizado pela agência online de viagens Hotel Urbano, a capital de Alagoas representa o quarto destino mais procurado por usuários brasileiros que desejam viajar durante os próximos três meses.

Segundo a pesquisa, entre as dez cidades mais buscadas, sete estão na região Nordeste, alcançando um total de 42,7% da preferência dos turistas. A alta do dólar e a diminuição da procura por destinos internacionais estão entre os principais fatores que impulsionam as viagens domésticas.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, o crescimento na procura por Alagoas é resultado do trabalho em conjunto realizado entre os responsáveis pelo segmento no estado. “As ações em prol do desenvolvimento do turismo estão sendo executadas em total integração, como a diversificação da oferta, o investimento em marketing e a realização de ações promocionais do destino Alagoas”, completa Jeanine Pires.

No ranking das dez cidades mais procuradas pelos viajantes, Porto Seguro (BA), Gramado (RS) e Fortaleza (CE) ocupam as três primeiras posições da lista. Abaixo de Maceió, que ocupa a 4ª posição, estão as cidades Natal (RN), Campos do Jordão (SP), Mata de São João (BA), Porto de Galinhas (PE), Ilhéus (BA) e Armação de Búzios (RJ).

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos