Câmara confirma datas de audiências sobre Plano Municipal de Educação

Câmara de MaceióVerador Guilherme Soares

Verador Guilherme Soares

O vereador Guilherme Soares (PROS) confirmou hoje (02) as datas de realização das duas audiências públicas que vão debate o Plano Municipal de Educação ainda a ser enviado ao Poder Legislativo. A proposta está sendo elaborada pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) e só deve ser enviada à Câmara na última semana deste mês. Ao Parlamento compete analisar e aprovar o projeto, alterando os pontos que forem necessários ou acrescentando itens que aperfeiçoem as diretrizes apresentadas.

Segundo o vereador, a primeira audiência está prevista para acontecer no dia 31 de agosto e a segunda em 04 de setembro. “As datas estão de acordo com o calendário de audiências previstas para o segundo semestre e até lá, o projeto de Plano Municipal deve tramitar normalmente pelas comissões permanentes da Casa”, esclareceu.

Ainda segundo o parlamentar, a audiência pública será um momento importante para se “conhecer a fundo o Plano, antes de sua aprovação”. Por isso, segundo ele para o debate serão convidados ao Plenário da Câmara, a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dória; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Edna Lopes; a presidente do Sindicato Estadual dos Professores do Estado de Alagoas, Consuelo Correia; além de professores das redes pública e privada, acadêmicos, alunos e todos os “que se sintam na obrigação de contribuir na construção do Plano”.

IDEOLOGIA DE GÊNERO

Guilherme Soares reforça que as audiências vão permitir um “debate profícuo e imprescindível”, sobretudo após a polêmica envolvendo o tema Ideologia de Gênero, que mobilizou setores da sociedade maceioense que são contra a inclusão do assunto no Plano.

“Apesar de todos os desmentidos por parte da Semed de que o tema não faz parte do PME, a mobilização foi intensa, já que usaram de uma cartilha falsa, como material didático do Plano, o que assustou a muitos. Tanto que a Câmara realizou sua maior audiência pública no dia 16 de junho, com quase 9 horas de debates e ampla participação dos mais variados setores, cumprindo assim o seu papel de estar em sintonia com os interesses dos maceioenses”, afirmou.

Além da sessão aberta, os vereadores aprovaram requerimento que solicita ao chefe do Executivo que não inclua o tema. “Superada essa fase, vamos agora debater pontos de extrema importância do Plano”, disse.​
Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos