Servidores do Judiciário Federal decidem manter greve e intensificar mobilização

Os servidores do Judiciário Federal participaram de uma assembleia geral de avaliação do movimento grevista e decidiram acatar os encaminhamentos do Comando Nacional de Greve que deliberou pela manutenção da greve. A assembleia geral aconteceu em frente ao prédio das Varas do Trabalho no início da tarde desta quinta-feira (02).

Na manifestação, o coordenador Geral do Sindjus-AL, Paulo Falcão, destacou que a aprovação do PLC 28/2015 no Senado foi uma vitória da classe trabalhadora. “Se não conseguirmos a reposição salarial de 9 anos, serão mais dez anos sem reajuste. É preciso conscientizar os colegas e dá continuidade à mobilização”, avalia.

O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Marcus Robson, disse que é um retrocesso se a categoria retornasse ao trabalho. “A Dilma já falou que irá vetar. A luta para derrubar o veto será maior e exige o fortalecimento e intensificação da greve”.

O servidor do TRT, João Carlos, Joãozinho, ressaltou que a guerra não foi vencida. “Acorda o companheiro. Vamos intensificar essa greve. Ficar acampado no local de trabalho se for preciso”, opinou.

Fonte: Ascom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos