Prefeitura promove limpeza na Avenida Buarque de Macedo

Situadas em uma mesma extensão entre os bairros do Centro, Poço e Jaraguá e Pajuçara, as Avenidas Buarque de Macedo e Maceió apresentam um canteiro central cuja marca é uma linha férrea desativada. Além de importante corredor de transporte, as vias são alvos constantes do descarte inadequado por parte da população.

Agentes realizam capinação em trecho da Buarque de Macedo, no bairro do Poço: mato cresce mais rápido durante período de chuvas. Foto: Fernando Coelho (Ascom/Slum)

Agentes realizam capinação em trecho da Buarque de Macedo, no bairro do Poço: mato cresce mais rápido durante período de chuvas. Foto: Fernando Coelho (Ascom/Slum)

Na manhã desta sexta-feira (03), a equipe de capinação a serviço da Prefeitura de Maceió retomou os serviços iniciados por lá no dia anterior com o objetivo de remover os resíduos e realizar a capinação e o roço do mato no canteiro central. “A jurisdição da área dos trilhos é de responsabilidade da CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), mas em função do descarte inadequado e com o aumento rápido da vegetação em função do período de chuvas, nós precisamos periodicamente precisamos realizar o trabalho de limpeza e retirada de entulho”, explicou Pablo Ângelo de Almeida, diretor de operações da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum).

Por causa dos trilhos e dos chamados dormentes – estacas de madeira que servem de apoio para a linha férrea –, o local apresenta um grau maior de dificuldade para a realização da limpeza.  Assim, a Slum estima que o serviço deve se estender até o início da próxima semana.

“Como a chuva faz com que o mato cresça mais rápido, nós teremos que retornar aqui em três ou quatro meses para evitar que esse cenário volte a se repetir”, justificou o diretor.

Fonte: Fernando Coelho/ Ascom Slum

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos