Cristãos se armam para combater forças do Estado Islâmico no Iraque

Soldados estão sendo treinados por muçulmanos xiitas em uma base militar perto de Bagdá.

(Reprodução/ Times of Israel)
(Reprodução/ Times of Israel)

Com cruzes de madeira penduradas no pescoço e imagens de Jesus tatuadas em seus braços, dezenas de cristãos estão pegando em armas e treinando para recapturarem suas casas invadidas pelo Estado Islâmico no Iraque. As informações são do Israel National News.

Um ano atrás, o grupo terrorista lançou uma ofensiva feroz no norte do Iraque, rapidamente capturando a segunda maior cidade do país, Mosul. Uma grande quantidade de cristãos da região teve que abandonar a região após a ação do Estado Islâmico.

Aos moradores, foi dada a opção de se converterem ao Islã, pagarem um imposto para continuarem praticando a sua fé, ou a morte.

Milhares fugiram, mas alguns ficaram para trás com o objetivo de lutar por suas casas. Esses homens agora estão treinando em uma base militar perto do aeroporto de Bagdá e montaram um grupo de resistência intitulado Ketaeb Babilônia.

Os cristãos estão sendo instruídos sobre como usar seus rifles de assalto Kalashnikov e também recebendo noções básicas de combate de combatentes muçulmanos xiitas.

Durante os treinamentos e exercícios, é comum ouvir os soldados gritando a frase “Ya Mariam” (Ó Maria), em uma referência à mãe de Jesus, Maria Madalena.

Os ataques do Estado Islâmico no ano passado foram os últimos de uma longa série de desastres para os cristãos iraquianos, que têm sido constantemente atacados por jihadistas desde a derrubada do ditador Saddam Hussein em 2003, que forçou milhares de pessoas a fugirem para o exterior.

Tanto símbolos cristãos quanto muçulmanos são exibidos na área de treinamento. Estes incluem uma grande cruz afixada a uma parede de concreto com a inscrição “Allahu Akbar” (Deus é o maior) e também a frase “Não há Deus senão Alá”.

Fonte: R7.com

Veja Mais

Irã envia dezenas de drones para atacar Israel

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense na embaixada do Irã na Síria, que matou comandantes da Guarda Revolucionária.

Deixe um comentário

Vídeos