Educação infantil: três novas creches são inaugruadas na parte alta de Maceió

Alagoas 24 Horas/Arquivo(Foto: Alagoas 24 Horas)

(Foto: Alagoas 24 Horas)

Três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) foram inaugurados na manhã desta sexta-feira (3) pelo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), no Benedito Bentes e no Conjunto Osman Loureiro, no Tabuleiro.

As creches foram anunciadas no início da sua gestão. Ao todo foram investidos recursos de quase R$ 4 milhões do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação do Governo Federal (Pró-Infância). De acordo com Rui Palmeira, outras nove creches serão licitadas e devem beneficiar áreas carentes de Maceió.

“Fizemos a matrícula online e isso nos deu uma base de dados de onde precisamos garantir mais atenção, e essas nove creches que vamos licitar estão dentro dessas áreas onde há maior carência em Maceió. Antes o município não tinha isso”, informa Palmeira.

O número de alunos nessas três localidades será ampliado de 500 para 800. Para acompanhar a inauguração, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Idilvan Alencar, esteve presente.

“Esse é um ganho para a população que vai contar com 800 vagas aqui em cima. É um ganho para educação infantil ter uma creche com uma estrutura como essa”, diz Palmeira.

Veja as localidades das creches:

CMEI Maria Salete Silva – Avenida Meirim, no Conjunto Recanto das Estrelas. Ponto de referência: atrás da Coca-Cola, no Benedito Bentes
CMEI Rodrigues Alves – Conjunto Benedito Bentes I. Ponto de referência: ao lado do 5º Batalhão da Polícia Militar
CMEI Leda Collor de Mello – Conjunto Osman Loureiro – Rua em projeto C, quadra A4. Ponto de referência: nas imediações da praça central do Osman Loureiro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos