Retorno das aulas é adiado após desabamento de teto em escola de Arapiraca

7 SegundosTeto da escola desabou após as chuvas

Teto da escola desabou após as chuvas

Após o desabamento do teto de uma das salas de aula da Escola Estadual Quintela Cavalcante, localizada no bairro Eldorado, ainda não há previsão para o retorno das aulas na unidade escolar.

O desabamento aconteceu na última terça-feira (30), após as fortes chuvas que atingiram a região. Ontem, após ser comunicada do corrido, a Defesa Civil do município interditou todo o prédio até que o setor de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação fizesse uma avaliação da situação da escola.

De acordo com a Defesa Civil do município, só não aconteceu uma tragédia porque a escola está em recesso. O teto desabou por cima das carteiras, levando telhado, madeira e todo o forro.

Como ainda não existe um prazo para que aconteça a reforma no local atingido, a direção da escola ainda não tem previsão para o retorno das aulas, previsto para a próxima semana.

Vistoria

Após avaliar a situação da estrutura do prédio, o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, determinou o prazo de uma semana para que seja concluído todo o levantamento acerca das reais necessidades de intervenção, a fim de garantir a segurança da comunidade estudantil e a retomada das aulas.

O diretor da escola, professor Luís Barbosa dos Santos, revelou que, há cerca de cinco anos, foi feito um reparo apenas com a limpeza e colocação de telhas na cobertura do estabelecimento de ensino. Ele também revelou que a última reforma no prédio foi realizada no início do ano de 2002, ou seja, há mais de 13 anos.

A previsão é de que, após a conclusão da vistoria completa na estrutura do prédio da Escola Professor José Quintela Cavalcanti a empresa responsável pelo serviço já inicie as obras de reforma na unidade de ensino.

O estabelecimento entrou em recesso escolar no dia 22 de junho, e as aulas seriam retomadas na próxima terça-feira (7), mas, por conta das fortes chuvas que caem no município e região, ocorreu o desabamento do teto de uma das salas, e a escola teve de ser interditada por tempo determinado.

“Vamos aguardar a conclusão dos trabalhos de vistoria em toda a escola, para que possamos ter um diagnóstico completo da situação da estrutura do prédio e, com isso, traçarmos um plano de ações com várias frentes de serviços para garantir o retorno às aulas e, acima de tudo, a segurança dos estudantes, professores e servidores da unidade de ensino”, declarou o secretário Luciano Barbosa.

 Atualizada às 15h

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos