Maria Júlia Coutinho é vítima de comentários racistas no Facebook do “JN”

(Divulgação/TV Globo)
(Divulgação/TV Globo)

Destaque da nova fase do “Jornal Nacional”, que lançou um novo cenário e apostou na informalidade desde o mês de abril, a jornalista Maria Júlia Coutinho tem ganhado o carinho do público.

Porém, algumas pessoas ainda fazem comentários racistas, em pleno século XXI, de total preconceito contra Maju, apenas por ela ser negra. Na página do Facebook do “JN”, pelo menos três pessoas enviaram comentários de cunho racista.

Um deles contou uma “piada”: “Um preto e um branco pularam de um prédio, quem chegou primeiro ao chão? R: O branco, o preto foi roubar apartamentos”. Outro questionou de forma grosseira, se referindo à Maju como escrava: “Onde compro essa escrava?”. Por fim, um outro indivíduo fez mais uma “piada” de tom racista: “Em terra de negro cego, quem tem um olho é ladrão”.

O fato tem gerado revolta nas redes sociais, onde muitos já denunciaram o fato no site do Ministério Público Federal, que recebe denúncias de preconceito na internet há algum tempo e já investigou cerca de 8 mil denúncias.

Racismo é crime inafiançável e hediondo, podendo render cadeia de até cinco anos para o condenado.

Fonte: Na Telinha

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos