Chuvas causam transtornos e alagamentos na grande Maceió

Cortesia/Alagoas24horasParte de estrutura de posto desmorona no Farol

Parte de estrutura de posto desmorona no Farol

As chuvas das últimas horas vêm provocando transtornos e alagamentos na grande Maceió. O sábado, 04, foi de alerta para Defesa Civil do município que tem monitorado e orientado as famílias de áreas de risco a deixarem os locais.

A previsão do tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh/AL) garante chuvas em quase todas as regiões do Estado até a próxima segunda-feira (6). As regiões que registrarão o maior volume de chuvas serão o litoral, zona da mata e baixo São Francisco.

Alagamentos foram registrados em nas partes alta, baixa, periférica e também na área nobre de Maceió. Em todos os pontos foram identificados problemas com o escoamento da água. Alguns pontos críticos já são conhecidos como

Renato Rodrigues/FacebookMercado da Produção

Mercado da Produção

região da Levada e o Mercado da Produção, que foi fechado após o alagamento. O Riacho Salgadinho também transbordou e atrapalhou o trânsito na região.

 

Deslizamentos de barreiras com riscos à população foram registrados nos bairros do Mutange, Cambona e Gruta de Lourdes. Outras regiões de risco também estão sendo acompanhadas de perto e, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, trabalhos preventivos foram realizados, mas não não são suficientes para atender toda a capital.

Também foi registrado o desmoronamento de parte da estrutura de um prédio abandonado no Centro de Maceió, onde ficava a antiga Secretaria de Estado da Educação (SEE). Populares chegaram a destacar que ouviram apenas um estrondo e logo após presenciaram partes do prédio no chão. Em nota, o governo de Alagoas destacou que o prédio está desativado desde 2012.

CortesiaIMG-20150704-WA0020

Em outros locais foi registrada a queda de árvores, como em um dos trechos que dá acesso à Avenida Leste/Oeste, ligando o bairro do Farol ao do Cambona. Neste ponto, o galho de árvore bloqueou uma das vias, atrapalhando o outro sentido. Na Ladeira Geraldo Melo também houve queda de árvore.

A Defesa Civil alerta motoristas e motociclistas do risco iminente de desmoronamentos de barreiras e queda de árvores em vários pontos da cidade.

 

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos