Chapecoense vence com gol de bicicleta, Vasco tem dois expulsos e segue no Z-4

Melhores momentos (Paulo Fernandes / Vasco.com.br)
Melhores momentos (Paulo Fernandes / Vasco.com.br)

Com um golaço de bicicleta do zagueiro Neto, a Chapecoense fez valer o seu mando de campo novamente e venceu o Vasco, por 1 a 0, neste sábado à noite na Arena Condá. Com dois jogadores expulsos no segundo tempo, Christiano e Jhon Cley, o time carioca sofreu a primeira derrota sob o comando do técnico Celso Roth, depois de duas vitórias seguidas, e segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Depois de um primeiro tempo equilibrado e com poucas emoções em Chapecó, o Vasco se complicou logo a um minuto da segunda etapa, quando o lateral Christiano puxou Camilo, que ia em direção ao gol, e recebeu o cartão vermelho. Aos 29, Neto aproveitou cruzamento na área, dominou a bola de costas para a meta, arriscou a bicicleta e marcou um belo gol, fazendo o gol da vitória dos catarinenses.

Depois disso, o meia cruz-maltino Jhon Cley também foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo aos 33 minutos por falta em Wagner, atrapalhando qualquer chance de reação dos visitantes.

Após 11 jogos disputados, a Chapecoense agora está na oitava posição, com 16 pontos. Enquanto isso, o Vasco, que tem a pior defesa da competição (15 gols sofridos) e o segundo pior ataque (5 gols marcados), está na 18ª colocação, com apenas nove pontos, dentro do Z-4.

Pela 12ª rodada, na próxima quarta-feira, a Chapecoense vai enfrentar o Grêmio, novamente em casa. No mesmo dia, o Vasco joga como mandante contra o São Paulo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O jogo

O Vasco entrou em campo disposto a preencher o meio-campo para acionar um de seus dois meias, aproveitando a movimentação de Riascos e com Gilberto como referência. Mas o plano de Celso Roth não saiu da teoria. Do outro lado, estava um adversário que soube abrir espaços para criar oportunidades.

No 4-2-3-1, a Chapecoense tinha Camilo e Hyoran motivados a superar seus marcadores e logo o lateral esquerdo Dener se posicionou como alternativa frequente. O volante Bruno Silva jogava no campo de ataque e, tocando no chão, o time catarinense dominou seu rival. Logo aos cinco minutos, Bruno Rangel quase abriu o placar.

Sob os gritos de Guiñazu, o Vasco apertou a marcação e só sofreu novamente em chute perigoso de Hyoran, aos 15. A postura mais firme na defesa permitiu ao time carioca jogar no ataque, mas faltava qualidade. Os comandados de Celso Roth chegavam apenas na bola parada, sempre parando nos erros de Emanuel Biancucchi nas cobranças.

Mais disposta a balançar as redes, a Chape encontrou na bola aérea a chance de voltar a dominar. As costas de Madson eram um convite para Dener entrar na área e procurar colegas bem posicionados. Assim, o lateral viu Camilo não alcançar seu cruzamento aos 35 e foi para a área, aos 41, para cabecear rente ao travessão. O primeiro tempo acabou com o goleiro Danilo sendo pouco mais do que um espectador.

Na volta do intervalo, Roth tentou ganhar movimentação ao trocar Biancucchi por Jhon Cley, mas teve sua ideia prejudicada logo no primeiro minuto de segundo tempo. Christiano errou o tempo de bola e agarrou Camilo para não deixar o meia sair na frente do goleiro Charles.

Acabou expulso por cometer falta para interromper chance clara de gol e fez o centroavanteGilberto ser sacado para o volante Lucas ajustar o Vasco defensivamente, com Julio Cesar recuado à lateral.

A equipe carioca ainda teve como trunfo a ansiedade da Chapecoense, vítima se sua própria ansiedade para marcar gol e aproveitar a superioridade numérica. O time catarinense só apostava em cruzamentos até que o técnico Vinicius Eutrópio trocou volantes por jogadores ofensivos, disposto a ganhar o campo adversário, já que o Vasco só se defendia.

Mas foi com uma bola alçada na área que a Chape abriu o placar, e com um golaço. Camilo cobrou falta e o zagueiro Neto dominou com a esquerda antes de acertar uma bicicleta precisa com a direita, aos 29 minutos, sem dar chances ao goleiro Charles nem de se mexer para tentar a defesa.

Para sentenciar a vitória catarinense, o Vasco ainda se atrapalhou sozinho. Em três minutos, Jhon Cley levou cartão por reclamação e o segundo amarelo por falta, recebendo o vermelho e deixando o time com dois a menos aos 33 do segundo tempo. Bastou a Chape tocar a bola para ter a vitória que tanto buscou.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 0 VASCO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de julho de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões amarelos: Bruno Rangel (Chapecoense); Guiñazu (Vasco)
Cartões vermelhos: Christiano e Jhon Cley (Vasco)
Gol:
CHAPECOENSE: Neto, aos 29 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva (Maranhão), Elicarlos (Wagner), Cleber Santana, Hyoran (Roger) e Camilo; Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio

VASCO: Charles; Madson, Aislan, Anderson Salles e Christiano; Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi (Jhon Cley) e Julio Cesar; Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas)
Técnico: Celso Roth

Veja os gols:

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos