Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas chega a trigésima edição e continua com inscrições abertas

Capacitação já preparou mais de 4 mil acadêmicos e profissionais para maior a aplicabilidade dos conhecimentos médicos

Ainda estão abertas as inscrições para a trigésima edição do Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas, voltado para intensificar a experiência teórica e prática de estudantes e profissionais médicos no atendimento a emergências em diversas especialidades clínicas. As aulas serão ministradas de 14 de agosto a 04 de setembro, na Casa da Palavra, em Maceió, local onde os interessados devem fazer suas matrículas.

Com aulas das 19h às 22h e avaliações diárias, o curso é voltado para acadêmicos de Medicina e demais profissionais da área – médicos e paramédicos que atendam no Programa de Saúde da Família (PSF), enfermeiros, biomédicos, residentes. Em 30 anos de atuação, já fizeram o curso mais de quatro mil alunos preocupados em desenvolver maior aplicabilidade prática dos conhecimentos médicos sem precisar sair do estado de Alagoas.

O curso já teve dentre seus conferencistas algumas das maiores expressões da Medicina nacional, como os doutores Raul Cutait, Elias Knobel e Roberto Kalil, médico da Presidência da República. Para a edição de 2015, terá como professores e convidados de honra os doutores Antônio Carlos Lopes, José Jesus Camargo, Paulo Correia, Olavo Pires de Camargo, Márcio Maranhão e Ricardo Ramina.

Entre as atividades práticas estão incluídos a participação em exercício simulado de atendimento a vítimas em local de acidente e palestras sobre “ Suporte básico do adulto”, ministrado por Ricardo César Cavalcanti, “Suporte básico da criança”, conduzido por Cláudio Soriano e Auxiliadora Costa, bem como palestras  sobre  técnicas de sutura, drenagem de abcesso, instrumentação, paramentação e imobilizações.

O XXX Curso de Emergências Clínico-Cirúrgicas foi criado, em 1985, pelo professor e médico Glauco Manso. Em 1987, os professores João Batista Neto e Ricardo Nogueira assumiram a coordenação do curso, liderado desde 1994 por Nogueira. As atividades são apoiadas pelo Conselho Regional de Medicina, Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), vários hospitais e clínicas de Maceió, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea) e Braskem.

As inscrições acontecem na própria Casa da Palavra (Ladeira do Brito, 65, Centro) e ficam abertas até o total preenchimento das 200 vagas. Mais informações pelo telefone 3023-5460, e-mail casadapalavra@uol.com.br ou na página oficial da Casa no Facebook (www.facebook.com/casadapalavra.al).

Sobre a Braskem

Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos