Prefeitura e DETRAN assinam convênio que delega fiscalização no trânsito de Maragogi

Pioneiro no Estado, convênio visa garantir maior tranquilidade aos condutores e pedestres

Ascom Maragogisolenidade de assinatura convênio DETRAN  e PMMaragogi (11)

O prefeito Henrique Madeira recebeu na sexta (3) em seu gabinete o Diretor-presidente do Detran/ALAntônio Carlos Gouveia. Na ocasião, ele assinou o Convênio de Delegação de Competências com o Departamento de Trânsito de Alagoas, que na prática, permite a ampliação das ações de fiscalização no trânsito no município.

Segundo o gestor, após a implantação de uma nova sinalização e a mudança do tráfego nas principais ruas do município, o convênio visa melhorar a fiscalização no trânsito e garantir maior tranquilidade aos condutores e pedestres. “As ações planejadas pelo órgão podem diminuir o número de infrações no trânsito e, consequentemente, de acidentes. Todos os trabalhos e esforços para a reorganização do trânsito em Maragogi visam e têm como objetivo final a segurança da população, portanto, a equipe terá total autonomia de fazer valer o que determina o Código Nacional de Trânsito”, afirma.

Para Antônio Carlos Gouveia, a assinatura do Convênio – que é a pioneira no Estado, destaca o compromisso do Prefeito em orientar, fiscalizar e estruturar o trânsito da cidade. “Delegar essa função, demonstra a capacidade do Prefeito Henrique em buscar alternativas de medidas que possam conscientizar a população a usar com responsabilidade seus veículos e a utilizarem de forma adequada as vias públicas”, destacou.

solenidade de assinatura convênio DETRAN  e PMMaragogi (4)Com a presença do Secretário de Educação Gino César, do Secretário de Eventos Assis Lima, da Secretária de Comunicação Elaine Rafaella, da Secretária de Turismo Mariana Goresntein, do Capitão do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Eliezer Lisboa e da cúpula do Detran, inclusive a Operação Lei Seca, o convênio foi assinado em praça pública. Logo após a assinatura, a equipe composta por cerca de 35 pessoas, começou a atuar.

De acordo com o coordenador-geral da Lei SecaAntônio Monteiro, após essa iniciativa da Prefeitura com o Órgão, as ações de fiscalização no trânsito no município serão ampliadas e permanentes.

Fonte: Ascom Maragogi

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos