Criminosos assaltam banco e fazem PMs reféns; Secretário promete prisão

AquiAcontece/ArquivoBradesco

Mais um assalto à agência bancária foi registrado no interior de Alagoas. Desta vez um bando formado por cerca de dez homens invadiu uma agência do Bradesco e explodiram o cofre. O assalto ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (7), na cidade de Canapi, Serão do estado.

Os criminosos também cercaram o Grupamento Militar da cidade, rasgaram os pneus da viatura e mantiveram os PMs detidos até a conclusão do assalto.

Secretário
Em entrevista a uma rádio local, o secretário de Defesa Social e Ressocialização, Alfredo Gaspar de Mendonça, falou sobre os assaltos a bancos em Alagoas. Segundo Gaspar, Alagoas é o estado que registra o menor número de ataques a bancos da região. Segundo o secretário, em seis meses de governo (Renan Filho) seis quadrilhas já foram desbaratas e Alagoas já registra uma queda desta modalidade de assalto em relação ao mesmo período do ano passado. Gaspar contou que no estado vizinho de Sergipe foram cinco explosões nos últimos dias e assegurou que os criminosos que roubaram o Bradesco em Canapi são de outro estado, embora eles ainda não tenham sido identificados.

O secretário voltou a dizer que os crimes contra a vida caíram em Alagoas. Mais de 250 vidas foram preservadas em relação ao ano passado no mesmo período. “Mata-se muita gente? Mata-se. É uma determinação do governador diminuir mais. O objetivo é entregar paz à sociedade. Mostraremos com prisão, punição que não valerá a pena se matar neste estado” ressaltou.

Presídio
O secretário disse ainda que não faltará local para colocar os criminosos. “Temos seis meses de governo, mais 192 vagas reconstruídas no Baldomero Cavalcanti. Iremos inaugurar nestes próximos dois meses duas unidades: uma feminina e outra com 700 vagas para homens”.

Gaspar também assegurou que a reserva técnica do último concurso da PM deverá ser convocada. “Sei que o governador terá esse compromisso e irá cumpri-lo. Espero que ainda este ano.”

A polícia ainda não tem pistas do paradeiro dos criminosos. Também não foi divulgada a quantia levado no assalto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos