Paulista que desapareceu na Lapa é encontrada no Rio, diz polícia

Após sumir no domingo e na terça, Daniela Batista foi levada à delegacia. Jovem teria dito a PM que passava mal na Lagoa, dois dias após 1º sumiço.

Reprodução/FacebookDaniela estava desaparecida desde domingo

Daniela estava desaparecida desde domingo

A estudante paulista Daniela Barbosa Batista, que estava desaparecida desde domingo (5), foi encontrada nesta terça-feira (7) no Rio, segundo informações da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). Horas antes, a jovem de 24 anos foi vista por um PM e chegou a dizer a ele que passava mal, mas foi embora sem receber o atendimento após desistir. A corporação, por sua vez, disse que até o momento “ninguém sabia que ela estava desaparecida”. Um dia antes, o G1 noticiou o sumiço.

Ainda de acordo com a DDPA, ela foi vista por pessoas na rua que ligaram para a especializada e a jovem foi encaminhada à unidade. Por volta das 16h30, o pai de Daniela, Maurilio de Andrade fazia o reconhecimento da filha na delegacia.

Dois sumiços em três dias
A família não foi informada do pedido de ajuda a um policial. Os relatos que parentes ouviram, no entanto, dão conta de que Daniela foi acordada descalça e desorientada, dizendo que morava em um carro. Nele, teria deixado o local. O policial, por sua vez, não teria anotado a placa.

Mais cedo, parentes distribuíram panfletos com a imagem da jovem no bairro. Em entrevista ao Bom Dia Brasil desta terça, o pai da estudante, Maurílio de Andrade Batista fez um apelo emocionado. “Eu quero fazer um apelo a toda população carioca que quem ver essa menina, por favor, entrar em contato urgente com a delegacia. Espero encontrá-la o mais breve possível. É um apelo que eu faço como pai sofrido”, afirmou.

O pai da jovem enfrentou 7h30 de viagem de Botucatu, no interior de São Paulo, até o Rio de Janeiro, em busca da filha. A decisão da viagem foi tomada após Maurilio receber um telefonema de uma mulher que estava tentando deixar Daniela na Catedral Metropolitana do Rio, na Avenida Chile. Ela afirmou que a jovem estava desorientada e não poderia deixá-la no local, porque as portas da igreja seriam fechadas.

Ela foi vista desorientada na Lapa, região central do Rio, depois de desmaiar. Em uma rede social, Daniela havia confirmado a presença em um evento no bairro, um festival de música negra na Rua do Lavradio. Por isso, os parentes desconfiam que ela possa ter passado no local antes de sumir.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos