Sesau realiza Mutirão Ortopédico em Palmeira dos Índios nesta sexta

Ação já beneficiou mais de 200 pessoas em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema

Com o intuito de atender a demanda reprimida, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza mais um Mutirão para Triagem de Cirurgia Ortopédica nesta sexta-feira (10), às 10 horas. Dessa vez a ação vai ocorrer no Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, beneficiando usuários do SUS de 17 municípios alagoanos, que integram as IV e VIII Regiões de Saúde. 

Serão atendidos os municípios de Palmeira dos Índios, Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca. Também serão beneficiados os moradores de Atalaia, Cajueiro, Capela, Chã Preta, Mar Vermelho, Paulo Jacinto, Pindoba, Quebrangulo e Viçosa.

A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska destacou que o mutirão faz parte das ações da Sesau para qualificar a assistência à saúde, proporcionando que os usuários recebam atendimento em sua própria região. “Diante da demanda reprimida que havia, o governador Renan Filho determinou que fosse realizada essa ação para reduzir, drasticamente, a demanda reprimida”, evidenciou.

Histórico – Os mutirões foram iniciados no último mês de março, no Hospital Geral do Estado (HGE). No último mês de junho a ação foi realizada em realizado em Arapiraca e Santana do Ipanema, atendendo uma determinação do governador Renan Filho, que tem a saúde como uma das prioridades da sua administração.

Mais de 200 pessoas já passaram pela triagem, sendo que dos 56 que estavam no HGE, 36 se submeteram a cirurgia na própria unidade e 20 foram encaminhados para o Hospital do Açúcar. Em Arapiraca, dos 44 indicados para serem operados, dez já realizaram o procedimento e, em Santana do Ipanema, 43 pessoas tiveram indicação para cirurgia e três já foram agendadas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos