Emprego: Cadastro do Sine pode ser feito pelo Facebook

Agência AlagoasCadastro do Sine pode ser feito pelo Facebook

Cadastro do Sine pode ser feito pelo Facebook

A tecnologia tem ajudado a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego na hora de divulgar as vagas disponíveis pelo Serviço Nacional de Emprego (Sine). Como forma de facilitar o acesso da população, a pasta disponibilizou, na última quarta-feira (08), o cadastro online.

Para o secretário responsável pela pasta, Rafael Brito, essa é mais uma forma de ajudar quem está buscando oportunidade e, principalmente, facilitar a vida do cidadão de forma inovadora.

“Acredito que nenhuma secretaria de trabalho do Brasil faz uso desta maneira inovadora para o cadastro do Serviço Nacional de Emprego. Além disso, a plataforma não é só para quem está buscando emprego, mas para o empregador que está precisando preencher vagas em sua empresa”, explicou.

O cidadão que estiver interessado em fazer o cadastro do Sine e, assim, conseguir um emprego com a ajuda da Secretaria do Trabalho e Emprego, basta acessar o Facebook da pasta e preencher o cadastro com as informações solicitadas.

O interessado também deverá anexar cópias legíveis de RG, CPF, carteira de trabalho (frente e verso das informações e últimos registros de trabalho), comprovante de residência e currículo.

Oportunidades

A procura de uma oportunidade de emprego no Sine tem aumentado, mas, segundo o secretário Rafael Brito, mesmo em meio à crise financeira nacional, as vagas continuam surgindo.

Desta vez, uma das oportunidades divulgadas nas redes sociais está destinada aos deficientes físicos. São quatro vagas para repositor de mercadorias. Também há oportunidade para profissionais do ramo de panificação. No total, são 16 vagas, entre mestre padeiro, ajudante de padeiro, forneiro, pasteleiro, ajudante de pastelaria, confeiteiro, ajudante de confeitaria e estoquista.

Outras informações podem ser adquiridas pelo número 3315-1877.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos