Servidores públicos municipais de Igreja Nova paralisam atividades por 72 horas

CortesiaMedida é um alerta para que o prefeito sinalize negociação diante das reivindicações

Medida é um alerta para que o prefeito sinalize negociação diante das reivindicações

Após duas assembleias na sede do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Igreja Nova (SPMIN), o funcionalismo resolveu paralisar as atividades por 72 horas, como forma de repúdio ao governo do prefeito Augusto dos Santos, o Gusto (PDT).

O funcionalismo reivindica uma série de pontos, entre melhores condições de trabalho e reajuste salarial para todas as categorias. Na área de Educação, os profissionais pleiteiam os 13,01% do piso nacional.

A data base das negociações da Educação foi em junho, e ainda não houve uma sinalização de acordo. Além disso, os servidores da pasta reivindicam outros direitos, redução da carga horária das séries iniciais do 1º ao 5º e o pagamento do retroativo de 2014 do piso de 8,32%.

Já as outras categorias de servidores do município de Igreja Nova, lutam por melhores condições de trabalho, insalubridade, Plano de Cargos e Carreiras (PCC’s) e reajuste digno, seguindo a data base que também acontece no mês de junho.

Como forma de protestar e chamar a atenção da população e dos gestores, diversos servidores percorrem as principais ruas da cidade, todos vestidos de preto e com vários cartazes contendo os pleitos.

“Buscamos a valorização dos servidores e esperamos uma proposta para que ocorra um avanço nas negociações. Nos foi passado que o Governo está realizado um levantamento, estudo de impacto financeiro na folha de pagamento. Na manhã de quarta-feira (14), no Gabinete do prefeito, a equipe formada por um contador, secretária de Educação e outros membros da gestão, vai fazer uma proposta dentro do percentual de reajuste com base no estudo realizado. Esperamos que, excluamos nossas vaidades e utilizemos apenas o bom senso, fator indispensável para chegarmos a um acordo para o bem de todos, diante deste momento de crise financeira que se avizinha”, pontuou o presidente do sindicado, Cidário dos Santos.

Fonte: Aqui Acontece

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos