MP pede 45 anos de prisão para idoso que estuprou neto no interior do Piauí

Ele responderá pelos crimes de estupro e homicídio triplamente qualificado. O crime aconteceu no dia 24 de maio na cidade de Bertolínia, Sul do estado.

Polícia Civil/DivulgaçãoAvô paterno, de 63 anos, foi preso suspeito de matar o neto de 10 anos

Avô paterno, de 63 anos, foi preso suspeito de matar o neto de 10 anos

O Ministério Púbico denunciou e pediu à Justiça uma pena de 45 anos de prisão ao idoso José Ferreira de Sousa, suspeito de estuprar e assassinar o neto de 10 anos. O crime aconteceu no dia 24 de maio na cidade de Bertolínia, no Sul do Piauí.

“Agora, o acusado deverá apresentar à Justiça sua defesa e, em seguida, o magistrado irá informar se acatou ou não a solicitação do Ministério Público. O idoso foi denunciado por crime triplamente qualificado, já que violentou a criança, asfixiou e depois a matou. Para o crime de homicídio, a pena é de 30 anos [de reclusão]. Para o de estupro, de 15 anos”, afirmou o promotor Adriano Fontenele.

O garoto de 10 anos, identificado pela polícia como Carlos Eduardo, foi encontrado morto na casa do avô paterno, de 63 anos. Após exames médicos, foi constatado que a criança foi estuprada, envenenada e asfixiada. O idoso foi encontrado horas depois despido em um matagal.

Laudos do Instituto Médico Legal (IML) comprovaram que o idoso estuprou o neto e o estrangulou, além de possivelmente ter agredido o menino antes de seu falecimento, já que foram encontrados diversos hematomas na cabeça da vítima.

“O autor do crime já foi transferido para a Penitenciária de Vereda Grande, na cidade de Floriano, e está em local separado por conta da tamanha revolta que tomou os demais presos”, disse o promotor.

O pai do garoto disse que o suspeito “é um monstro”. A afirmação foi dada em depoimento na delegacia de Uruçuí. Ainda de acordo com o delegado, o pai da criança contou que nunca tinha pensado que seu próprio pai poderia ter feito isso.

A vítima foi enterrada no povoado de Santa Fé, na cidade de Bertolínia, região onde vive a mãe do garoto.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos