Sinteal realiza mobilização e professores ameaçam parar atividades na Barra de Santo Antonio

Cortesia internautaProfessores saíram às ruas da cidade para protestar

Professores saíram às ruas da cidade para protestar

Com população estimada em pouco mais de 15 mil habitantes, a comunidade escolar da Barra de Santo Antonio vive clima de instabilidade com protestos, escolas sem estrutura e ameaça de greve de professores. Nesta segunda, 20, as ruas da cidade foram tomadas pelos professores da rede pública municipal que exigem a implementação do piso nacional, além de progressões e enquadramentos.

Os professores, capitaneados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Alagoas (Sinteal), ameaçam paralisar as atividades caso a pauta não seja atendida. Uma nova mobilização está agendada para esta quarta-feira, 22, a partir das 8 horas. Os manifestantes saíram pelas ruas da cidade em direção à sede da prefeitura, mas não foram recebidos por nenhum representante do Executivo.

Os servidores ainda questionam a falta de estrutura nas unidades escolares. As aulas, que foram retomadas na última semana, não ocorrem em todas as escolas, uma vez que algumas delas estão interditadas para reforma após desabamento, a exemplo da Escola 7 de Setembro.

A reportagem do Alagoas 24 horas tenta contato com a secretária municipal de Educação, Tânia Sales, que também é vereadora, para saber quais medidas a serem adotadas pela gestão, mas ainda não obtivemos êxito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos