Estado inicia processo para recuperar posto de saúde e escola do Santa Maria

Projeto está em fase de conclusão das adaptações e fase licitatória; prazo de conclusão e entrega de equipamentos é até fevereiro de 2016

Agência Alagoaslarge (1)

Os moradores do Conjunto Residencial Santa Maria, localizado no Eustáquio Gomes, já podem contar com a garantia de recuperação e recebimento do posto de saúde e escola da região. Atendendo a reivindicações feitas no início de 2015, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), concluiu o levantamento dos custos e disponibilidade orçamentária para a execução das obras.

O processo está em fase de conclusão das adaptações no projeto que foram solicitadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), como a construção de um muro em volta da escola e do forro.

Até o final de outubro o processo licitatório será concluído, e em novembro será dado inicio às obras de recuperação. O prazo de conclusão e entrega dos equipamentos ao município é até fevereiro de 2016.

Em paralelo, a Secretaria da Infraestrutura já solicitou à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o levantamento da penhora de forma a garantir que quando a obra for iniciada as pendências com a titularidade da área estejam sanadas e não haja desperdício de dinheiro público.

“Desde quando assumimos a secretaria e soubemos do problema, estamos tomando as providências para recuperar e entregar os equipamentos sem nenhum impedimento para o uso”, afirmou a secretária da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Ela ressaltou: “São 821 famílias ansiosas e acreditando no nosso empenho em dar um pouco mais de dignidade e melhoria na qualidade de vida deles”, concluiu.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos