Polícia Federal lança ofensiva contra crime ambiental na região norte do Estado

PF/Ascom pf2

A Polícia Federal deflagrou mais uma operação de combate a crimes ambientais, em ação conjunta com o Departamento Nacional de Produção Mineral. A operação, denominada “Marmota”, teve início ainda nas primeiras horas desta terça, 22. No final da manhã, em nota enviada pela assessoria, a entidade confirma a ofensiva e afirma que o alvo são crimes cometidos com base na Lei 9605/98, que prevê pena de seis anos de reclusão.

Segundo a PF em Alagoas, foram fiscalizados os municípios de Japaratinga e Maragogi, onde foi identificada uma área de 15 mil metros quadrados com “fortes indícios” de extração de areia e degradação ambiental. Ainda de acordo com a entidade, a operação Marmota será contínua em todo o Estado.

Ontem, sem aparato policial, o Instituto do Meio Ambiente, por meio de operação de rotina, autuou duas extrações de areia na Zona da Mata alagoana. Os responsáveis foram autuados e multados em R$ 10.290, cada um.

No município de Santana do Mundaú, no sítio Cairara, os fiscais encontraram uma draga e uma pá mecânica trabalhando na extração de areia do rio Mundaú. A atividade, além de funcionar com licença vencida, provocava erosão da margem e, consequentemente, aterro do rio. A obra foi embargada e os responsáveis receberam um auto de infração, com multa no valor de R$ 10.290.

pf

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos