Oswaldo Montenegro se apresenta no Mirante Gourmet Cultural com seu show “Canção Nua”

Show da turnê surgiu de projeto na internet e traz canções que se tornaram clássicos da música brasileira e trabalhos mais recentes

Eduardo Galeno/DivulgaçãoEduardo Galeno (1)

O consagrado cantor e compositor Oswaldo Montenegro, sobe ao palco do Projeto Mirante Gourmet Cultural no sábado, dia 8 de agosto, às 20h, com seu show solo, “Canção nua”.

A ideia do “Canção Nua” surgiu como um projeto para a internet em seu canal do youtube (www.youtube.com/comunic1000), em que Montenegro canta suas músicas do jeito que elas nasceram: sem introdução, sem solo, apenas com sua voz e seu violão virtuose. O sucesso fez com que virasse show.

No palco ele empunha a viola de 12, de 6 e piano e executa grandes sucessos como “A Lista”, “Lua e Flor”, “Bandolins”, “Metade”, “Intuição”, que se tornaram clássicos da música brasileira, músicas do elogiado álbum “De Passagem” (“Eu quero ser feliz agora”, “Velhos amigos” e “A vida quis assim”), do seu primeiro e premiado longa “Léo e Bia” (“Do muito e do pouco”, “Anjos e demônios”) e do seu novo filme “Solidões” (“A Lógica da Criação”, “Solidões” e “Só”).

Oswaldo Montenegro possui 42 CDs e 7 DVDs lançados (2 CDs de ouro, 1 de platina e um DVD de ouro). Teve composições suas gravadas por grandes nomes como: Ney Matogrosso, Gonzaguinha, Zizi Possi, Altemar Dutra, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Jorge Vercilo, Belchior, Geraldo Azevedo, Sandra de Sá, Gonzaguinha, entre muitos outros.

Ícone da boa música brasileira, Oswaldo Montenegro é autor de peças musicais com recordes de bilheteria, também compôs muitos roteiros e trilhas para balé, cinema e televisão. O artista sabe despertar como ninguém os sentimentos e emoções esquecidos em cada um de nós. Seja através de sua música, quanto de seus textos, essencialmente poéticos.

A flautista Madalena Salles fala sobre o projeto para a internet: “Ouvir essas músicas do “Canção Nua”, da forma como são apresentadas ali, nuas, sem nada além da voz e do violão, e com tal qualidade técnica, apazígua. O som do violão é tão bonito, tão claro, tão forte, tão suave, que parece se encaixar perfeitamente com algo dentro de nós. Algo que tem precisado ouvir e ver coisas que se encaixem com nossa alma, tranquilamente, sem esforço. Essas canções têm o poder de atingir nossa emoção, sem passar pela razão”.

Espetáculo: Oswaldo Montenegro “Canção Nua”

Local: Mirante Gourmet

Dia: 08 de agosto

Hora: 20h

Classificação: livre

Pontos de vendas: Mr Cat (Maceió Shopping, Parque Shopping, Shopping Pátio e Amélia Rosa)

Ingresso: inteira – R$ 82,00 e meia – R$ 42,00

Produção Local: GA Produções

Informações: 3032-5210 / 99601-2828

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos