Servidores fazem apitaço durante ocupação da Secretaria de Educação

CortesiaServidores em greve ocuparam sede da secretaria de Educação no Cepa

Servidores em greve ocuparam sede da secretaria de Educação no Cepa

Com cartazes ‘procurando o secretário Luciano Barbosa’, usando apitos, buzinas e megafones, os servidores estaduais auxiliares da administração escolar ocuparam as instalações da Secretaria de Estado da Educação (SEE) na manhã desta sexta-feira, 24.

O prédio, localizado no maior complexo educacional da América Latina, o Cepa, está interditado e com as atividades paralisadas, sem previsão para a liberação. Os servidores cobram a presença do secretário da Educação para negociar, o que não aconteceu durante toda a manhã.

Segundo os manifestantes, a ocupação e a greve dos auxiliares de administração escolar se dão pela falta de negociação do secretário Luciano Barbosa com os trabalhadores. A categoria reivindica 15% de reajuste salarial e pontos específicos como a realização de concurso público para contratação de 1.500 novos auxiliares, ampliação das turmas do Pró-funcionário, desenvolvimento de programa para conclusão do Ensino Médico/Ensino Superior em parceria com a Uneal, vale-transporte, insalubridade e periculosidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos