Sustentabilidade é tema de palestra em Alagoas

Estudantes de pós-graduação do Cesmac promovem evento gratuito com apresentação de cases de sucesso de empresas alagoanas

AssessoriaSustentabilidade é tema de palestra em Alagoas

Sustentabilidade é tema de palestra em Alagoas

Com o intuito de alertar a sociedade alagoana sobre a preservação do meio ambiente, alunos do curso de Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação e Marketing do Cesmac promovem no dia 15 de agosto, no auditório do Campus IV, no bairro do Farol, uma tarde de conhecimento sobre sustentabilidade.

O evento intitulado “Sustentabilidade: três visões por um ideal” traz a apresentação de cases de instituições públicas, privadas e associações sem fins lucrativos, que apresentarão suas ações na preservação do meio ambiente no Estado de Alagoas. As discussões vão desde a utilização correta dos bens naturais até a aplicação de conceitos sustentáveis nessas instituições.

Os participantes do evento terão a oportunidade de conhecer práticas de sucesso quando o assunto é meio ambiente. Teremos cases das empresas Bem Raiz, que dedica suas atividades à incorporar a sustentabilidade nas organizações e eventos, através de consultoria, gestão sustentável e projetos de arquitetura, do Projeto Recor que trabalha com a revitalização do rio Coruripe.

A ideia é que nessa troca de conhecimento outras empresas do Estado possam incorporar na sua missão esse compromisso com o meio ambiente. “Transformar boas práticas de sustentabilidade em ações rotineiras na comunidade em geral e ampliar cada vez mais o número de instituições que realizam um trabalho voltado para estas ações é um dos objetivos do nosso evento. Além disso, queremos aprender junto a essas empresas, quais as ações que realmente surtem um efeito positivo para o Estado,” disse Italo Alcides, um dos organizadores do evento.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico: http://bit.ly/sustentabilize.

Serviço:

O que: Sustentabilidade: três visões por um ideal

Quando: 15 de agosto

Horário: das 14h às 17h

Onde: Auditório do Cesmac, Campus IV – Edifício Professor Elias Passos Tenório – ao lado da TV Pajuçara, no Farol.

Quanto: Gratuito.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos