Moradores do Prado bloqueiam dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand

João Urtiga/Alagoas24HorasBuraco na Rua Edgar de Góes Monteiro

Buraco na Rua Edgar de Góes Monteiro

Um grupo de moradores do Prado, localidade conhecida como São Sebastião (Antigo Ouricuri) bloqueou, na tarde desta segunda-feira (27), os dois sentidos da Avenida Assis Chateaubriand em protesto pela demora no fechamento de um buraco.

Após três meses esperando que um órgão responsável aparecesse para recuperar a Rua Edgar de Góes Monteiro, os moradores decidiram bloquear a avenida e atear fogo em pneus para impedir a passagem de veículos na região.

Em pouco tempo, o trânsito ficou congestionado, sobretudo, no sentido Centro/Pontal. O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou o incêndio. Os manifestantes, no entanto, também se reuniram em frente ao buraco, na Edgar de Góes Monteiro, onde explicaram à imprensa alguns dos transtornos causados aos moradores do entorno.

Para se ter uma ideia, o buraco é tão grande que interditou boa parte da rua. A outra parte foi bloqueada pelos próprios moradores com pedras, para impedir acidentes.

Os moradores já acionaram a Casal, que garante não ser de sua competência. Assim também a prefeitura teria informado que o buraco não é de sua responsabilidade. 

Nota da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) informa que uma equipe técnica do órgão irá, na manhã desta terça-feira (28), à Rua Edgar de Góes Monteiro para verificar a situação e a competência sobre a cratera que se formou no local. Se for constatado que a responsabilidade é da Prefeitura, o reparo será executado imediatamente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos