Detran/AL realiza ações para conscientizar motociclistas no trânsito

Uma equipe de educadores está na cidade fazendo abordagens aos condutores de moto com explicações sobre os riscos da não obediência às leis do trânsito, mensagens, encenações e brincadeiras (Foto: Ascom Detran)
Uma equipe de educadores está na cidade fazendo abordagens aos condutores de moto com explicações sobre os riscos da não obediência às leis do trânsito, mensagens, encenações e brincadeiras (Foto: Ascom Detran)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) realiza nesta segunda-feira (27), em Arapiraca, durante todo o dia, ações de conscientização sobre a necessidade de se redobrar a atenção no trânsito, especialmente para quem trafega em motos e bicicletas, categorias de condutores cujos números de vítimas com sequelas ou fatais são altos.

As ações ocorrem para lembrar a passagem do Dia do Motociclista (27 de julho). Para isso, uma equipe da Coordenadoria Setorial de Educação para o Trânsito (Edutran) está na cidade ministrando palestras, abordando motociclistas e conversando com quem foi vítima de acidente de moto. Os  depoimentos são considerados importantes para que o Detran/AL possa sensibilizar os motociclistas sobre os riscos que correm se não tomarem os cuidados previstos na legislação de trânsito. As normas existem para disciplinar o tráfego de veículos e, assim, minimizar os casos de acidentes.

Uma equipe de arte-educadora está na cidade fazendo abordagens aos condutores de moto com explicações sobre os riscos da não obediência às leis de trânsito, mensagens, encenações e brincadeiras.

Nestas ações, os trabalhos estão sendo coordenados pelas servidoras Ana Buarque e Aldjane Peixoto, que integram a Edutran. No entanto, as ações ocorrem em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senart), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Secretaria Municipal de Saúde.

Lei Seca

Na Praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, a Operação Lei Seca também participa das ações pela passagem do Dia do Motociclista. Nesta operação, não haverá abordagem como ocorre sempre com a operação. A intenção da ação é passar uma mensagem educativa para os motociclistas, para que eles evitem se envolver em acidentes.

Fonte: Detran/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos