Acidente e protesto bloqueiam vias em Maceió nesta terça-feira

Rafael Cabral /Trânsito MaceióAcidente da Via Expressa deixa trânsito lento

Acidente da Via Expressa deixa trânsito lento

Um acidente na parte alta de Maceió e um protesto nas imediações da antiga Vila dos Pescadores, em Jaraguá, bloqueiam vias na capital alagoana na manhã desta terça-feira, dia 28.

Na Avenida Menino Marcelo, próximo ao bairro Antares, uma caçamba ‘arrancou’ a fiação na altura do Km 281 da BR 316, na altura de um supermercado. As condições em que se deram o acidente ainda não foram esclarecidas, no entanto, o trânsito está caótico na região, uma vez que se deu próximo ao cruzamento que dá acesso à avenida principal do bairro. O potencial energético e outros serviços como telefonia e TV a cabo também foram atingidos.

Em Jaraguá, moradores da antiga Vila dos Pescadores bloqueiam a avenida com paus e pneus. Os manifestantes alegam que não receberam o pagamento do aluguel social anunciado pela Prefeitura de Maceió para as famílias removidas do local.

Nota da Semas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que o pagamento do auxílio moradia das famílias da antiga favela do Jaraguá já está disponível para saque. O atraso na liberação do recurso aconteceu devido ao cruzamento de dados das famílias que receberam a primeira parcela do auxílio moradia com a lista de beneficiários com habitação popular da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento. O cruzamento diagnosticou que quatro famílias receberam o benefício de forma indevida no mês de junho, pois já haviam sido contemplados com uma unidade residencial. Outras quatro famílias não realizaram o saque da primeira parcela e tiveram o benefício suspenso. E mais quatro estão com pendência na documentação, o que inviabiliza o pagamento dentro do que prevê a Lei dos Benefícios Eventuais. O saque do valor do auxílio moradia pode ser feito em qualquer agência bancária do Banco do Brasil, com a apresentação do documento de CPF do titular do benefício diretamente ao caixa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos