Idoso é atendido e encaminhado para casa de acolhimento

Cortesia/Marechal DeodoroJosé Benedito foi atendido e encaminhado ao hospital

José Benedito foi atendido e encaminhado ao hospital

O caso de abandono de um idoso de 78 anos, denunciado ontem por moradores de Marechal Deodoro surtiu o efeito esperado. Ainda na segunda-feira, 27, equipes das secretarias de Saúde e Assistência Social do município realizaram o atendimento ao paciente, que é morador em situação de rua há anos, desde que sua família foi embora para São Paulo.

O idoso foi identificado como José Benedito Teixeira da Silva e, segundo as equipes, apresenta um quadro de dependência alcoólica. Ele foi encaminhado ao hospital24horas, onde foi submetido a exames.  Os médicos avaliam se haverá necessidade de transferir o paciente para o Hospital Geral do Estado ou Hospital Hélvio Auto.

Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social, José Benedito já foi atendido e encaminhado para tratamento de dependência de álcool outras vezes, no entanto, não consegue terminar sequer o tratamento clínico.

Conforme levantamento feito pelas equipes, antes de ser morador em situação de rua, ele vivia com a família na localidade conhecida como Terra da Esperança. Após a partida de sua família, o idoso passou a viver perambulando pelas ruas da cidade. As equipes investigam a possibilidade de existir um irmão de José Benedito no município de São Miguel dos Campos.

Além de José Benedito, outro morador de rua, que também foi encontrado no coreto da Praça São José, no bairro Poeira, foi atendido e encaminhado ao hospital. Os dois serão novamente levados para a comunidade Nova Jericó, que fica situada na cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos