Sine oferece vagas para pessoas com deficiência

Para pessoas com deficiência, entrar no mercado de trabalho é um grande desafio, que exige paciência e perseverança. A falta de experiência e de vagas disponíveis para este público são os grandes vilões nessa batalha. Mas, os maceioenses têm um aliado para conseguir alcançar seu objetivo, o Sine da Prefeitura de Maceió, que está com vagas abertas para seleção.

De acordo com a Lei 8213/91, as empresas que possuem 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência na seguinte proporção: até 200 empregados, 2%; de 201 a 500 empregados, 3%; de 501 a 1000 empregados, 4%; e de 1001 em diante, 5%.

SEMTABES

Segundo Vanessa Beltrão, diretora de Trabalho e Emprego da Secretaria Municipal o Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), várias empresas procuram o Sine para ofertarem diversas vagas, mas o problema é que a quantidade de pessoas portadoras de deficiência em busca de uma vaga de emprego ainda é pequena. “Todas as semanas nós ofertamos diversas vagas. Acredito que essa baixa procura é pelo fato de muitos possuírem o benefício de prestação continuada (PBC). É preciso que eles saibam que esse benefício é individual e não vitalício, se caso esse portador de deficiência falecer, sua família não ficará com esse benefício. Então é importante que essas pessoas compareçam ao posto do Sine da Prefeitura de Maceió para que possam ser inseridos no mercado de trabalho, porque só assim seus direitos estarão devidamente assegurados”, disse.

Quem procurou o Sine da Prefeitura de Maceió e em poucos dias conseguiu um emprego foi Mariana Felisberto, de 26 anos, contratada para trabalhar na área de serviços gerais. “Estou muito feliz por essa oportunidade, pois sei que é difícil conseguir trabalho. Estou com ótimas expectativas”, comemorou.

Seleção

Na próxima sexta-feira (31),representantes de uma empresa na área da construção civil irão até o Sine da Prefeitura de Maceió realizar uma seleção para 15 vagas para pessoas com deficiência. Os cadastrados estão sendo convocados para concorrer aos postos d etrabalho.

De acordo com Valdiria Ricken, assessora técnica do Sine, quem ainda não tem cadastro também pode participar da seleção. “As pessoas que se interessarem por essa seleção podem procurar o posto de atendimento do Sine Maceió, que fica ao lado da Estação de Trem, munidos de RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho (CTPS) e certificados de cursos (caso tenha realizado). Esse é um trabalho diferenciado que estamos realizando, onde conhecemos de perto o perfil de cada um dos candidatos e dependendo de sua postura e experiência, o convocamos para esta seleção”, explicou.

Além dessa seleção, o Sine Maceió está com vagas abertas para atendente balconista, auxiliar de escritório, auxiliar de linha de produção, oficial de serviços gerais, operador de caixa e balconista.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6205.

Fonte: Ascom Semtabes

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos