Ainda sem acordo, TJ marca nova reunião com secretários para discutir reajuste de servidores

Dicom/TJTJ se reuniu com secretários de Governo

TJ se reuniu com secretários de Governo

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, e o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo ouviram, nesta quarta-feira (29), os argumentos do Governo sobre as dificuldades que estariam impossibilitando dar o aumento salarial solicitado pelos servidores do Estado. O secretário de Planejamento Carlos Christian, o secretário da Fazenda George André Santoro e o secretário do Gabinete Civil Fábio Farias representaram o governador Renan Filho durante a reunião.

Na oportunidade, o presidente Washington Luiz destacou que para se chegar a um acordo é necessário ouvir os argumentos de todas as partes envolvidas no conflito. “Na mediação, não pode prevalecer uma só vontade. Nós apresentamos uma alternativa aos secretários que irão conversar com o governador. Esperamos que na próxima reunião seja acordado um percentual que atenda aos interesses dos servidores e que o Estado possa honrar com o pagamento”, explicou o presidente.

Na próxima segunda-feira (03), o desembargador Tutmés Airan de Albuquerque se reunirá novamente com os secretários para saber a posição do Governo. Os trabalhadores solicitaram o aumento de acordo com a porcentagem do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que é de 6,41%. O Governo ofereceu um aumento de 5% para todas as categorias, exceto da Educação que teria um aumento de 7%.

O secretário de Planejamento Carlos Christian destacou a importância do Poder Judiciário na negociação com os servidores e que o Governo não poderia conceder o aumento exigido pelos servidores devido à crise em que o país se encontra. “O aumento solicitado causaria grande impacto na economia. Nós apresentamos a proposta de 5% para que possamos honrar com os pagamentos”, defendeu o secretário.

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos