Prazo para pagamento da taxa de Bombeiros encerra nesta sexta; Inadimplência chega a 60%

Cortesia/Carlos BurityRecursos da Taxa de Bombeiros permitiram aquisição de auto-tanque pela corporação alagoana

Recursos da Taxa de Bombeiros permitiram aquisição de auto-tanque pela corporação alagoana

O prazo para o pagamento da taxa única de incêndio do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) encerra nesta sexta-feira (31). A taxa é obrigatória desde 2010 e, mesmo assim, segundo a assessoria do CBM/AL, o índice de inadimplência chega a 60%.

Mesmo com o alto índice, o CBM arrecadou cerca de R$ 1,2 milhão no ano de 2014. Recursos que permitiram a aquisição de 16 novas viaturas e equipamentos individuais da corporação. A assessoria do CBM informou que o não pagamento da taxa leva o imóvel à Dívida Ativa, além de implicações para o proprietário, inclusive, impedimentos na efetivação no serviço público, caso seja aprovado em concurso.

De acordo com a capitã Viviane Suzuki, o proprietário do imóvel pode se regularizar efetuando o pagamento dos boletos atrasados. Eles podem ser regularizados por meio do link da página do CBM/AL.

“A maior dúvida da população se dá em relação à finalidade da taxa. É importante assegurar à população que a taxa de incêndio vai para a aquisição de equipamentos que nos possibilitem realizar um trabalho em prol da população e não vai para o governo ou para o militar, mas para a corporação”, destacou.

Ainda de acordo com ela, o repasse do governo do Estado é para a manutenção, reforma e custeio da corporação e que a taxa de incêndio é para aquisição de equipamentos individuais e viaturas.

A oficial destacou ainda que mesmo com o efetivo de pouco mais de 1.300 homens, o CBM realiza vários trabalhos que vai de prevenção até salvamentos e os mais diversos serviços.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos