Jovem que perdeu 74 kg em um ano engorda 30 kg em ‘3 meses de férias’

Ele parou com a a academia em Itapeva (SP) e voltou a comer 'porcarias'. 'Achei que não precisava mais, pois por 1 ano mantive o peso. Deslizei', diz.

Jovem emagreceu 74 kg em 1 ano, e engordou 30 em três meses (Foto: Arquivo Pessoal/ Andrei Drummond)
Jovem emagreceu 74 kg em 1 ano, e engordou 30 em três meses (Foto: Arquivo Pessoal/ Andrei Drummond)

Depois de perder 74 quilos em um ano, em 2013, e manter o resultado em 2014, o jovem Andrei Augusto Drummond engordou este ano 30 quilos, quase 50% do eliminado, em o que ele chama de “três meses de férias”. O estudante de Itapeva (SP) agora tenta novamente perder peso com alimentação balanceada e horas de academia. “Achei que não precisava mais, pois por um ano mantive o peso. Deslizei, acabei sem tempo para academia e voltei a comer ‘porcarias’ como doce e refrigerante. Além disso, nesse período tirei férias de verdade, o que só ajudou para não pensar na dieta”, conta.

O rapaz de 20 anos tem 1,85 metro, pesa 139 quilos e está acima do peso desde a infância. Antes de iniciar o processo estava com 183 quilos e chegou a emagrecer até os 109. Ele aponta a faculdade de medicina veterinária como principal fator para o “deslize”.

“Como estou no 3° ano da faculdade, a aula é em tempo integral e ainda faço estágio. Com as aulas fiquei sem tempo para as atividades físicas que eram muitas. Além de academia fazia basquete, futsal, tênis. Já a alimentação não mudou muito, até porque quando emagreci só diminui a quantidade de comida e cortei refrigerante e doces”, afirma.

Drummond ressalta que a experiência mostra que mesmo após emagrecer, ele não poderá parar com a rotina de treinos e alimentação balanceada por um longo tempo. Segundo ele, o mais difícil não está em perder peso, e sim manter o resultado. “Não quero voltar com os mesmos problemas de antes: dores nas pernas, dificuldade para encontrar roupas, menor confiança e autoestima. É chato, a rotina é cansativa, mas não posso descuidar e perder o que já consegui.”

O estudante espera chegar até os 109 quilos ainda este ano e focar nos trabalhos de musculação. “Acho que consigo emagrecer os 30 quilos ainda este ano. Quando estiver com aquele peso de novo, vou procurar transformar gordura em múisculo, porque temo se emagrecer muito haver excesso de pele”, ressalta.

Opinião profissional
Para o professor de educação física Rafael Cappa, que acompanhou o processo do jovem, o fato de o estudante estar acima do peso desde a infância contribuiu para que ele ganhasse peso em tão pouco tempo. “Na verdade ele ainda não tinha emagrecido, e sim desinchado. O histórico dele é de longo tempo, e houve uma perda de peso muito rápida. Normalmente o processo de manter o novo peso leva anos para terminar, mas isso, claro, varia de caso a caso”, comenta.

O profissional faz ainda alerta que o caso do jovem é um exemplo do que pode acontecer com quem consegue perder peso. “A forma mais clara para explicar é que o Andrei estava educado e acabou se ‘deseducando’. Além de parar com a academia, voltou a comer errado. Ele vinha estável, mas com essa ruptura teve essa grande queda”, conclui.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos