Oito são presos durante ação policial em Santana

ASCOM/PCPresos foram levados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Presos foram levados para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema

Uma ação policial deflagrada nesta quinta-feira (30) pela 11ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema, comandada pelo delegado Fábio Costa, conseguiu prender oito pessoas envolvidas em diversos crimes naquele município do Sertão alagoano. O trabalho, que durou todo o dia e somente se encerrou na madrugada desta sexta-feira (31), teve a participação de militares da Radiopatrulha e do Pelopes, do 7º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do coronel Marcos Costa.

Entre os presos está Jeferson da Silva Nunes, o “Kel”, o último dos envolvidos nas mortes de Antônio Ferreira Monteiro e Cícero Saturnino da Silva, que foram mortos a tiros e tiveram os corpos queimados naquela cidade.

Ele pertence a uma organização criminosa recentemente desmantelada na região e que tinha envolvimento em vários crimes. Sua prisão foi em cumprimento a mandado expedido pelo juiz Diego Araújo Dantas.

Januário da Silva, Almir da Silva Neri e Maria José de Souza Gonçalo, conhecida por “Ninha”, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos foram flagrados no momento em que “Ninha” tentava entregar meio quilo de maconha aos dois outros traficantes.

Além da droga, também foi apreendido dinheiro “trocado”, supostamente resultante da venda da droga.

Também foram presos Kennedy Brito da Conceição e Gilberto de Moura Bispo, que confessaram a participação no assalto a um mercadinho, ocorrido na ultima quarta-feira (29), naquela cidade.

Já José Elias Craíba, conhecido por “Chumbo”, foi preso, porque guardava, em sua casa, a arma utilizada no roubo ao mercadinho, sendo autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Gilberto também confessou que, juntamente com Paulo Henrique Chagas, praticou tentativa de homicídio contra um jovem identificado como Guilherme, crime acontecido na semana passada. O jovem foi atingido a tiros e ainda está hospitalizado.

Com base nesta informação, os policiais conseguiram prender Paulo Henrique e, com ele, foi apreendido um revólver calibre 38, usado na tentativa de homicídio. Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

“Para a realização desse trabalho, que visa reduzir a criminalidade e levar segurança aos habitantes da região, contamos com o total apoio da diretora de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), delegada Ana Luíza Nogueira, como do delegado-geral Paulo Cerqueira”, destacou o delegado Fábio Costa.

Fonte: Ascom PC/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos