Menino de 11 anos que trocou tiros com a PM é detido pela 3ª vez no ano

Desta vez, ele tentou roubar a bolsa de uma mulher no Canto do Forte. Segundo a Polícia Civil, ele ficará detido e seguirá para o Conselho Tutelar.

Arquivo Pessoa/Polícia MilitarJovem foi detido novamente após crime em Praia Grande

Jovem foi detido novamente após crime em Praia Grande

Um menino de 11 anos, que já tinha se envolvido em, pelo menos, outros dois crimes em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi apreendido novamente na noite desta quinta-feira (30) após roubar a bolsa de uma mulher na rua.

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Canto do Forte. O menino abordou a mulher e roubou a bolsa dela. Um policial militar que estava de folga viu a cena e conseguiu deter o garoto. Ele foi encaminhado para o 1º Distrito Policial de Praia Grande.

O menino deverá ser levado ainda nesta sexta-feira (31) ao Conselho Tutelar, já que, por ter 11 anos, não tem idade suficiente para ser internado na Fundação Casa.

Histórico de crimes

O menino de 11 anos se envolveu em um roubo de veículos e troca de tiros com policiais militares em 12 de maio. Ele foi detido em seguida e os policiais recuperaram uma arma de pequeno porte e o veículo que havia sido roubado na noite anterior no bairro da Guilhermina. Um outro suspeito envolvido na ação conseguiu fugir. Ele foi liberado na presença dos pais.

Em junho, o menino estava de bicicleta e roubou o celular de uma jovem, no bairro Boqueirão. Ele fugiu mas acabou sendo capturado por pessoas que viram o roubo. A Guarda Municipal de Praia Grande encaminhou o garoto ao 1º Distrito Policial da cidade, onde ele foi entregue aos responsáveis, assim como aconteceu da primeira vez.

O Conselho Tutelar de Praia Grande acompanha o garoto desde os 7 anos de idade, quando ele começou a apresentar problemas de comportamento e, pouco depois, passou a praticar assaltos. Após o roubo de junho, o Conselho Tutelar informou que seriam aplicadas novas medidas em relação ao garoto, como o acompanhamento pelo serviço social, que faria acompanhamento social e psicológico com o núcleo familiar.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos