Reeducando é assassinado a golpes de espeto no presídio do Agreste

DivulgaçãoPresídio do Agreste

Presídio do Agreste

Um reeducando identificado como Marcos Maciano da Silva, de 37 anos, foi assassinado, na tarde desta sexta-feira (31), a golpes de espeto, no módulo Seguro do Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, a 165 km de Maceió.

O Alagoas24Horas recebeu informações de que o reeducando foi morto por outro detento conhecido como Erlan, do mesmo módulo, que cumpre pena por assalto qualificado. Ele teria confessado o crime, mas não comentou a motivação. Além de ter sido espetado, Marcos também teve a orelha arrancada, segundo fontes do presídio.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), disse que já foi aberto procedimento administrativo para apurar o fato e que é prematuro adiantar qualquer informação sobre as circunstâncias em que o crime ocorreu, já que ainda está sendo aberto inquérito policial. As equipes da perícia e Instituto Médico Legal foram acionados.

Outros casos

No dia 20 de junho, o reeducando de Paulo Afonso, na Bahia, Valmir Rodrigues, conhecido como UFC, foi esfaqueado no peito e intestino. Ele foi condenado a seis anos de prisão por estupro, mas estaria dividindo a cela com presos comuns.

Sobre o presídio

A unidade prisional é a primeira no modelo misto de privatização, onde uma empresa fica responsável pela custódia os presos. São, em média, 60 funcionários que fazem a segurança interna do presídio e um número inferior de concursados.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos