Garoto de 14 anos é executado no Jacintinho horas depois de ‘visita’ do governador

Renan Filho havia estado no bairro para entrega de equipamentos na base da PM.

Alagoas24horas/ArquivoForte aparato policial foi deslocado para grota após triplo homicídio

Um menino de apenas 14 anos foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (31) no bairro do Jacintinho horas depois de o governador Renan Filho (PMDB) deixar o local para a entrega de equipamentos na base comunitária daquele bairro.

O menor foi alvejado com pelo menos seis disparos de arma de fogo que perfuraram o tórax e a cabeça. Segundo informações repassadas pela PM, o garoto foi socorrido por populares ainda com vida, mas teria chegado morto no Hospital Geral do Estado.

O crime se deu na Rua Antônio Zeferino Santos, mas  – apesar de ter sido cometido em via pública – moradores do entorno não souberam repassar informações detalhadas que pudessem levar à autoria dos disparos.

Visita do Governador
Horas antes, o governador – acompanhado pela cúpula de segurança – havia visitado a base da Polícia Militar do bairro para entregar novas motocicletas, coletes balísticos e anunciar medidas de segurança e combate ao crime em Alagoas. Na ocasião, o governador afirmou que os índices de crimes contra a vida no bairro do Jacintinho são bem menores do que os registrados antes de sua gestão e comemorou a redução.

Leia também:
Renan Filho aposta em mobilidade da polícia no combate ao crime

Mais crimes
O relatório do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) registrou ainda outros dois assassinatos no intervalo das últimas 24 horas na região metropolitana. Na Rua Nova, em Bebedouro, um homem de 31 anos, identificado como José Ricardo Pereira da Silva foi baleado no rosto, peito e nádegas por volta das 10h de ontem. Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no local, antes de receber socorro médico.

Ainda ontem, perto das 21h, Alexandre da Silva Santos, de 24 anos, foi surpreendido com um tiro no tórax e outro no braço, dentro de um posto de combustíveis situado na cidade de Messias. Também neste caso a polícia não tem pistas do autor dos disparos que vitimou fatalmente o jovem.

Em todos os casos mencionados foram acionados agentes da Polícia Civil, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos cabíveis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos