Cruzeiro busca recuperação no Brasileiro diante do embalado Sport Recife

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Sport Recife)O Sport Recife é tido como o mais perigoso jogando dentro de casa (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Sport Recife)

O Sport Recife é tido como o mais perigoso jogando dentro de casa (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni / Sport Recife)

A situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro não é boa, e a equipe quer começar a reagir já neste domingo, em compromisso contra o Sport, às 18h30, na Arena Pernambuco. O grande problema é que o time pernambucano, que briga para se manter no G4, não pretende facilitar a vida dos mineiros, que terão um novo esquema tático neste jogo.

Entre os jogadores do Cruzeiro, o sinal de alerta já está ligado, e o objetivo é começar a pontuar com urgência para subir na tabela. O goleiro Fábio, que também é capitão da equipe, afirma que o time celeste não pode ficar em situação complicada no Brasileiro, e deixa claro que a comissão técnica e os atletas estão fazendo o possível para voltar a vencer e ter tranquilidade.

“O sinal de alerta está sempre ligado no Cruzeiro. O treinador tenta achar o melhor esquema. A gente tem de estar sempre em alerta. O Cruzeiro não pode ficar em situação desfavorável na tabela. Temos uma nação que está acostumada a ver o time sempre brigando por títulos. Estamos com pensamento de retomar o mais rápido possível, com empenho. Vamos conseguir logo a vitória para ter mais tranquilidade”, declarou.

Se depender do retrospecto nos jogos contra o Sport, a torcida do Cruzeiro pode ficar tranquila, isso porque, a vantagem celeste é grande. Desde 1971, os dois times se enfrentaram por 30 vezes pela competição nacional. Os cruzeirenses saíram de campo vitorioso em 15 ocasiões, houve ainda sete empates e os pernambucanos levaram a melhor em oito jogos.Para manter os números favoráveis ao Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu fazer algumas mudanças na equipe, e o time celeste vai passar a jogar com três volantes. Nos treinamentos da semana, Willians ocupou a vaga de Marcos Vinicius e, com isso, o time passou a ter um esquema mais defensivo.

Já Alisson, passou a ocupar o lugar que vinha sendo do atacante Willian, que perdeu espaço no time porque não estaria rendendo o esperado pela comissão técnica nem pela torcida celeste. Alisson retornou de lesão recentemente, e seu rendimento ainda é uma incógnita, mas Luxemburgo decidiu optar pelo jogador.

Além das mudanças de ordem tática, o Cruzeiro também terá suas laterais alteradas. Fabrício vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos, enquanto Ceará se lesionou na partida contra o São Paulo e foi vetado pelos médicos do Cruzeiro. Com isso, Mayke reassume a posição na direita e o chileno Mena fica com a vaga na ala esquerda.

Único representante do Nordeste no Campeonato Brasileiro, o Sport faz excelente campanha, e depois de liderar a competição, caiu para o quarto lugar, mas o time do Nordeste não quer desperdiçar a chance de somar três pontos em casa e assumir a terceira posição. O problema de Eduardo Baptista é o atacante Élber, que por força de contrato, não poderá jogar. Hernane e Régis brigam pela vaga.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO

Local: Estádio Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 02 de agosto 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; Régis (Hernane) e André
Técnico: Eduardo Baptista

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Paulo André, Manoel e Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos