Nadal se vinga de Fognini e conquista título em Hamburgo

Getty ImagesRafael Nadal

Rafael Nadal

O espanhol Rafael Nadal finalmente venceu o italiano Fabio Fognini. Depois de duas derrotas consecutivas para o rival nesta temporada, o ex-líder do ranking mundial venceu o duelo deste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5, conquistando o título do ATP 500 de Hamburgo.

Este foi o sétimo confronto entre Nadal e Fognini no circuito profissional de tênis , o quinto com vitória do tenista espanhol. O italiano no entanto levava vantagem no retrospecto do confronto nesta temporada. Ele surpreendeu o ex-líder do ranking na semifinal do ATP 500 do Rio de Janeiro e nas oitavas do ATP 500 de Barcelona.

Neste domingo, Nadal sofreu para vencer Fognini. O atleta espanhol levou 2h35min e precisou defender set points a favor do italiano no segundo set de jogo. Com sete quebras de serviço, duas a mais do que seu adversário, conseguiu a vitória e o título na Alemanha.

O torneio de Hamburgo era um teste para Rafael Nadal após sua eliminação precoce em Wimbledon. Ele não jogava desde que perdeu na segunda rodada do Grand Slam inglês para o alemão Dustin Brown, então 102º colocado do ranking mundial, e se afastou das competições.

Este é apenas o terceiro título na temporada de Nadal, que também foi campeão do ATP 250 de Buenos Aires e do ATP 250 de Stuttgart. O espanhol foi campeão em Hamburgo também em 2008, quando o torneio ainda era um Masters Series.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos