Atlético-PR quebra embalo do Palmeiras e toma lugar no G-4

Gazeta PressWalter e companheiros comemoram no Allianz Parque

Walter e companheiros comemoram no Allianz Parque

O Palmeiras mostrou, neste domingo, que ainda não está pronto para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar do embalo que vivia até agora, com sete jogos de invencibilidade, o time decepcionou no Allianz Parque. Com todos méritos, o Atlético-PR mostrou suas qualidades táticas e técnicas para vencer por 1 a 0 e “roubar” a vaga alviverde no G-4, pelo menos por enquanto – se o Sport vencer o Cruzeiro mais tarde, vai superar o Atlético-PR na tabela.

Se alguém pensou que o Palmeiras teria facilidade, por jogar com o estádio lotado e estar embalado no Campeonato Brasileiro, se enganou completamente. O Atlético-PR apresentou uma postura interessante, em que se defendeu bastante recuado, com linhas de quatro jogadores bem próximas, mas também atacou com qualidade e velocidade na transição. Com jogadores rápidos na frente, o time criou alguns lances de perigo, como aos 10min do primeiro tempo, em que Crysan ficou de frente para Fernando Prass, mas chutou em cima dele.

Já o Palmeiras teve um pouco mais posse de bola no primeiro tempo (55% contra 45%), mas foi mais lento, trocou passes sem agressividade e abusou dos cruzamentos para área. Só se destacou quando Robinho fez uma boa jogada individual aos 43min, mas foi parado com falta – ele mesmo cobrou com perigo, mas para fora.

Quando começou o segundo tempo, a qualidade do jogo caiu drasticamente. Os dois times passaram a errar muitos passes e não criaram boas chances de jogo. No Palmeiras até houve uma boa jogada de Kelvin aos 7min, mas foi o único lance que assustou Weverton. Logo o time passou a rifar demais a bola e se tornou inofensivo.

O Atlético-PR percebeu isso e aos poucos avançou para o ataque, marcando mais em cima, ganhando mais posse de bola e criando chances. Aos 26min, Walter quase marcou após uma boa jogada de Nikão, mas estava impedido e ainda finalizou de forma bizarra. Porém, quatro minutos depois, ele não vacilou e fez o gol da vitória. O Palmeiras até tentou fazer uma pressão nos minutos restantes, mas o desesperou só aumentou sua desorganização em campo e definiu o placar final.

Problemas alviverdes
Durante o jogo, o Palmeiras perdeu dois atletas porque eles sentiram dores, o volante Gabriel e o atacante Rafael Marques. Andrei Girotto e Kelvin entraram nas vagas deles. Ainda não há muitos detalhes sobre as possíveis lesões, mas são dois grandes destaques do Palmeiras que podem virar desfalques nos próximos jogos.

Tudo Seco
A cidade de São Paulo está vivendo mais um período de seca, o que interferiu no jogo. Em primeiro lugar, porque o clima desgastou os atletas, que saíram reclamando disso após o intervalo – mesmo com o juiz dando um minuto de pausa para hidratação. Além disso, o gramado do Allianz Parque, que já teve tantos problemas, estava visivelmente seco e até gerou uma cena pouco comum: durante o intervalo, o sistema de irrigação foi acionado para amenizar o problema.

GOL
Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR – 30min do 2º tempo 

Após cobrança de escanteio, o palmeirense Lucas errou um cabeceio e tocou para Walter finalizar para o gol de dentro da pequena área.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos