Sem-terra ocupam Porto de Maceió pedindo celeridade na política de Reforma Agrária

AssessoriaIMG-20150803-WA0021

Um grupo de trabalhadores rurais sem terra ocuparam e fecharam o Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá. A mobilização início nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, dia 3, sem previsão para fim da ocupação.

Os trabalhadores são ligados a várias bandeiras de luta pela Reforma Agrária que tem ocupações nas terras do falido grupo João Lyra, em suas três unidades no Estado: Laginha, Uruba e Guaxuma.

A mobilização tem como objetivo chamar a atenção do Governo Federal. De acordo com Josival Oliveira, dirigente do MLST, os trabalhadores exigem que venha um representante de Brasília para auxiliar as negociações junto ao Tribunal de Justiça e Governo do Estado.

“Nos mobilizamos em unidade e com todas as bandeiras para garantir que a Reforma Agrária não morra em nosso Estado. Atualmente as terras do Grupo João Lyra representa a morosidade dos poderes, inclusive, jurídico no tocante a uma política nacional”, disparou Oliveira.

AssessoriaIMG-20150803-WA0024

Ainda de acordo com ele, o Incra vem fazendo vistórias nas terras da massa falida, mas que é preciso mais celeridade.

Essa é a segunda mobilização dos trabalhadores rurais sem terra, este ano, que tem os acampados do Grupo JL em mobilização na capital, com ocupações e caminhadas pelo Centro de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos