Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias reduz acervo de processos em 35%

Dicom/TJNúcleo reduz acervo de processos em 35%

Núcleo reduz acervo de processos em 35%

O coordenador do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciárias (Nauj), juiz Edivaldo Landeosi, reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (3), com os integrantes do grupo para avaliar os resultados obtidos nos últimos três meses. Dos 4.321 processos destinados a receber apoio do ?Núcleo, que tem como missão o julgamento e sentença dos processos ajuizados até 31 de dezembro de 2005, conforme determina a Meta 2 de 2009 do Conselho Nacional de Justiça, restam 2.815 – o que significa uma redução de 35%.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, participou do encontro e destacou a relevância do Núcleo para a boa prestação jurisdicional. “O Nauj tem uma importância muito grande, pois trabalha no sentido de subsidiar a atuação dos magistrados na produção de decisões e sentenças. Isso é positivo porque aumenta o número de processos julgados e, com isso, atendemos aos anseios daqueles que procuram o Poder Judiciário”, afirmou.

Washington Luiz ressaltou a competência dos servidores que atuam no Núcleo e garantiu que continuarão recebendo o suporte necessário para o desempenho de suas funções. “O Nauj é composto por técnicos qualificados e orientados por magistrados, além de ter a coordenação do dr. Landeosi. Naturalmente, a produtividade tem sido boa, mas queremos que isso aumente. Continuaremos dando todas as condições materiais para que a equipe desempenhe seu papel com qualidade”.

O magistrado Edivaldo Landeosi falou sobre as expectativas do Núcleo e disse que os trabalhos devem continuar mesmo depois do cumprimento da meta para a qual foi criado. “A intenção da presidência para 2016 é que possamos identificar os processos mais antigos para solucioná-los”, revelou.

Fonte: Dicom/TJ

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos