Defensoria Pública de Alagoas amplia atendimento na comarca de Matriz de Camaragibe

A partir desta semana, a população de Matriz de Camaragibe irá contar com dois defensores públicos atuando na área cível; os atendimentos serão feitos todas as quartas-feiras, no fórum do município, das 8h às 14h

A Defensoria Pública de Alagoas irá expandir sua atuação no município de Matriz de Camaragibe a partir desta semana. Todas as quartas-feiras, dois defensores públicos irão atender a população local, com atuação exclusiva na área cível, no Fórum Desembargador Paulo de Albuquerque, localizado na Praça Senador Renan Calheiro, Centro, das 08 às 14 horas.

Neste dia, os atendimentos serão realizados pelos Defensores Públicos Manoel Correia de Oliveira Andrade Neto, Coordenador Regional, e Carolina de Campos Góes. O atendimento criminal já realizado pela defensora pública Elaine Zellaquett, no referido município, segue inalterado.

Referem-se à área cível assuntos relacionados a ações indenizatórias, defesa do consumidor, demandas relacionadas ao direito de propriedade, ao direito de família e sucessões, a exemplo de inventários e arrolamentos, divórcios, investigação de paternidade, alimentos e guarda, bem como ações e procedimentos relacionados à tutela coletiva, dentre outros.

A ampliação dos serviços da Defensoria Pública na comarca de Matriz de Camaragibe beneficia toda a população local, estimada em mais de 23.000 habitantes, que agora passa a ter viabilizado o direito de pleno acesso à justiça, com a garantia da presença de Defensor Público tanto na esfera cível, quanto na criminal.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos