Gecoc, Bope e PRF prendem dois homens acusados de assaltos em Alagoas

(Foto: PRF/Divulgação)
(Foto: PRF/Divulgação)

Após três meses de investigações, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público Estadual de Alagoas (Gecoc), em parceria com o Bope e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desencadeou uma operação, na manhã desta terça-feira (04), com o objetivo de desarticular uma quadrilha de assaltantes. Duas pessoas foram presas e, outra, após reagir a prisão, foi baleada e socorrida ao HGE.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Maceió, todos expedidos pela 17a Vara Criminal da Capital.

No Conjunto Graciliano Ramos foi preso em flagrante delito, sob posse de material provavelmente fruto dos assaltos, José Paulo da Silva. Ele é apontado como o principal receptador dos produtos roubados. Na casa dele foram encontrados dezenas de equipamentos eletro-eletrônicos, a exemplo de tablets e celulares, R$ 2 mil em espécie, cheques e várias munições intactas. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol.

(Foto: PRF/Divulgação)
(Foto: PRF/Divulgação)

Já no Distrito Industrial, também na parte alta da cidade, um homem que usava a identidade de Bruno Gomes Constantino, e é conhecido como Kojak, reagiu a abordagem da PRF, houve troca de tiros, o acusado foi baleado e, em seguida, encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE). O mandado foi cumprido na chácara onde ‘Kojak’ reside. A PRF descobriu que identidade usado pelo acusado é falsa e pertence a um homem que reside em São Paulo.

Leia também:
Acusado de assaltos é morto em troca de tiros com agentes da PRF

Segundo o Gecoc, Kojak é acusado de ser o executor dos assassinatos que ocorrem em função dos roubos praticados. Ele já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça de Arapiraca e estava foragido. A arma utilizada pelo suspeito foi apreendida.

Kléberson Ricardo dos Santos Martins foi o terceiro alvo da operação. Ele foi preso por posse ilegal de armas, no lava-jato de sua propriedade, na Jatiúca. No local foram encontrados um revólver calibre 38 com várias munições, e outras munições de pistola .40, já deflagradas.

Lista de crimes

São vários os crimes atribuídos a essa quadrilha. Em 17 de janeiro de 2013, ela teria assassinado o cabeleireiro Paulo César Barros, dentro do salão de beleza da vítima, em Bebedouro, durante um assalto.

Em 29 de maio deste ano, o bando, que teria roubado uma lotérica no bairro do Sanatório, trocou tiros com o vigilante e acabou matando Israel Pereira da Silva, que trabalhava fazendo a segurança do estabelecimento.

Mais recentemente, em 02 de julho último, o grupo também teria assaltado uma residência no bairro de Ipioca. Ele teria roubado dezenas de equipamentos da casa e provocado um grande prejuízo aos donos do imóvel.

E ainda existe um outro homicídio atribuído a mesma organização criminosa. Ela teria assassinado, em 03 de junho de 2012, o comerciante Maciel Gomes da Silva. A motivação, de acordo com as investigações, foi por ‘acerto de contas”.

Segundo o Gecoc, as investigações continuam, mesmo após o cumprimentos dos mandados expedidos pela 17a Vara. Novas prisões deverão ocorrer nos próximos dias.

Atualizada às 9h44.

Fonte: Assessoria MPE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos