DEIC desvenda mistério sobre sequestro de menina de 12 anos no Litoral Sul

Reprodução/PCLuis Fernando da Silva, 42 anos

Luis Fernando da Silva, 42 anos

O sequestro de uma garota de 12 anos, ocorrido no sábado (1º de agosto), em um sítio, no município de Jequiá da Praia, foi finalmente solucionado, após três dias de desespero por parte da família. A história desvendada pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) é o que se pode chamar de surreal.

Segundo informações do delegado titular da DEIC, Ronilson Medeiros, a menina foi levada do sítio da família, pelo marido de sua tia, Luis Fernando da Silva, 42 anos, para um canavial, no povoado Poxim, pertencente ao município de Coruripe. A menina foi estuprada e obrigada a passar a noite no local. Somente no dia seguinte, Luis Fernando levou a garota – sob a mira de uma faca- para a casa de parentes, no município de Murici.

Luis Fernando a apresentou como esposa, disse que a garota tinha 17 anos, para causar menos desconfiança e a manteve em um quarto, sob ameaça. Desde então, o acusado vinha ligando para a mãe da sequestrada, contando as atrocidades que havia praticado e se dispôs a negociar uma troca de vítimas. Ele disse que soltaria a menina, se sua mãe entregasse o ex-marido ou outro filho.

Leia Também:
Polícia realiza buscas para localizar garota sequestrada no Litoral Sul

Nesta segunda-feira, depois de um protesto de moradores do povoado Poxim, equipes da DEIC estiveram na residência da família e trouxeram a mãe e a tia da menina para prestar esclarecimentos na sede, em Maceió. A partir das orientações do delegado, a mãe da menina conseguiu negociar sua libertação com Luis Fernando. Ela marcou um encontro com acusado na cidade de Murici, onde iria entregar seus documentos pessoais e a escritura de sua casa, para que fugisse. A polícia não teve dificuldades para realizar sua prisão.

Luiz Fernando da Silva foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente, seguirá para o sistema prisional de alagoas.

Já a menina, foi submetida a exames no IML e encaminhada à Maternidade Escola Santa Mônica, onde será submetida ao tratamento adequado.

Motivação para o crime envolve ciúmes e abusos sexuais

Os relatos da mãe e da tia da criança revelaram o motivo para o sequestro e estupro da menina. Luiz Fernando soube pela esposa (o nome não foi fornecido), que sua enteada (uma jovem de 17 anos, que fugiu com o namorado), havia se envolvido em um relacionamento com o próprio tio, padrasto da garota sequestrada.

A revolta de Luiz Fernando não ocorreu pelo fato de sua enteada, à época ter apenas 15 anos, mas por que se sentia seu dono. Desde os 10 anos, ele abusava da menina e o caso nunca foi denunciado pela esposa. Luiz Fernando soube também que o relacionamento teria sido o motivo da separação do casal.

Para se vingar, Luiz Fernando sequestrou a menina e a estuprou. Segundo relatos de testemunhas, o acusado ficou transtornado e se sentindo traído.

Pelos crimes cometidos, a estimativa da polícia é que ele cumpra entre 16 a 30 anos de prisão por extorsão mediante sequestro e estupro.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos